sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Quem está pilotando a sua vida?


Todos temos nossas dificuldades, nossas lutas e nossos impossíveis, mas é ai que devemos nos perguntar o que estamos fazendo para conseguir passar pelas lutas em vitória? E se estamos fazendo algo será que estamos fazendo o certo?
Na verdade essa resposta cabe a cada um de nós e é bem simples. Olhe pra dentro de si e responda com sinceridade o que você tem feito para Deus? Quanto tempo você tem dedicado para aquele que lhe deu a oportunidade de estar vivo mais um dia? Hoje você já separou um tempo pra Ele? Será que você não está deixando o seu "eu" comandar a sua vida?
Bom se você está, esse é um grande problema, pois quando deixamos o nosso "eu" comandar a vida é como se a carne estivesse matando o nosso espirito e deixando nossa vida no "piloto automático", o erro disso é que nascemos com a semente do pecado em nós, e com isso o nosso "piloto automático" vai levar-nos sempre para o mau caminho, nos afastando ainda mais do nosso Criador e daquele que nos deu a própria vida para salvar a nossa!
E ai, o que você tem alimentado mais a carne ou o espirito? Quem está pilotando a sua vida?
Pense bem, será que não é um grande egoísmo da nossa parte não dedicar um tempo pra quem deu a sua própria vida por nós? Além de egoísmo é uma falta de conhecimento enorme, porque não há no mundo coisa melhor do que ter uma intimidade legal com Deus e estar no centro da vontade do Senhor.
E um grande erro, se não o maior erro que cometemos, é que abrirmos mão dessa intimidade, pensando e buscando a todo instante as riquezas materiais, os amores, entre outras coisas, e deixamos o Reino de Deus de lado, não estou falando que é ruim ter riquezas, ter um amor, mas Deus nos deixou o seu manual (Bíblia) e nele está escrito assim: "Mas buscai primeiro o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas" (Mt 6:33)
Ele já nos prometeu que vamos ter o necessário para viver uma vida boa aqui, mas pra isso é necessário a busca pelo seu Reino e conhecimento da sua palavra mas além disso, também deixou que tudo isso passará e o que temos para viver com Ele na eternidade é muito maior que tudo isso.
"Não ajunteis tesouro na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam." (Mt 6:19-20)
Por isso esta é a palavra que Deus colocou em meu coração, vamos levar mais a sério a palavra do Senhor, vamos buscar primeiro o Reino e viver aquilo que Deus tem pra gente, que com certeza é muito maior do que pedimos ou pensamos.
Na realidade o que Deus quer é que tenhamos uma vida na sua intimidade uma vida centrada no seu caminho sem ficar em cima do muro ou olhar pela janela e desejar o que o mundo deseja.
Mas isso não é fácil e ninguém falou que seria mesmo pelo contrario a bíblia diz: "Esforcem-se para entrar pela porta estreita, porque eu lhes digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão." (Lc 13:24), mas pra conseguirmos isso temos que matar o nosso "eu" todo dia, todo dia estar diante de Deus colocando nossas dificuldades e nossas lutas nas mãos dele, pois o que pra nós é impossível pra Deus não é, só basta termos fé e confiar em sua palavra!
Que Deus abençoe sua vida!

Autor(a): Arthur Marques Sabino


quinta-feira, 30 de agosto de 2012

BUSCANDO AJUDA COM O MAIS FORTE


Salmos 35:1 Contende Senhor, com aqueles que contendem comigo; combate contra os que me combatem.

É uma atitude natural de todo ser vivo refugiar-se num ambiente seguro e protegido. Num evento chuvoso, procuramos uma cobertura, quando relampeja e os raios nos assustam, corremos para abrigos que não possam conduzir energia e nos proteja do pior.

Quando somos crianças, só sentimos segurança quando nossos pais estão por perto, mas ai quando crescemos e deixamos os medos e temores, perdemos um pouco da inocência e procuramos nos proteger por nossa própria conta. Isso não é bom.

A palavra de Deus nos diz que o Criador pode pelejar por nós. Todos os dias enfrentamos batalhadas variadas, às vezes perdemos, por vezes ganhamos, mas a guerra continua. A cada dia travamos com um dragão. É nesse contexto que devemos chamar Deus para nos aliviar e batalhar por nós. Chame Deus para travar suas batalhas diárias, invoque o Senhor para que a guerra que tu enfrenta seja definitivamente vencida.

AUTOR DESCONHECIDO

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PRESERVAR?


Tiago 1:3-4 – “Sabendo que a aprovação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.”

Por que perseverar? Por que continuar enfrentando as fortes correntes da tentação, medo, ira, perda, estresse, impossibilidades, e erros? Por que lutar contra a deserção? Por que vencer a inferioridade? Por que continuar esperando? Por que? Vou contar-lhe o porquê. Porque é na realidade que o verdadeiro caráter é forjado, moldado, temperado e polido. Porque é nela que a vida de Jesus Cristo tem a máxima possibilidade de ser reproduzida em nós. Substituindo uma teologia interna frágil por um conjunto de convicções fortes, confiáveis, que nos capacitam a lidar com a vida em vez de fugir dela.

Em virtude de a vida ser uma tarefa, precisamos de forças para enfrentá-la, e não de velocidade para escapar dela.

Quando os alicerces sacodem, quando o chão desaba e golpes brutais tentam espremer-nos no canto da dúvida e da incredulidade, precisamos do que a perseverança e a paciência geram disposição para enfrentar os problemas de frente, determinação para manter-se firme e sabedoria para ver a mão de Deus em TUDO.

Sem perseverança nos caminhos que Deus quer que trilhemos e sem paciência para esperar o tempo Dele, somos vencidos facilmente. Por outro lado, perseverando pacientemente na fé e na confiança do poder do Senhor, glorificamos o Pai e vemos nossas orações atendidas da melhor forma possível.

AUTOR DESCONHECIDO

terça-feira, 28 de agosto de 2012

CESTO E A ÁGUA


Dizem que isto aconteceu em um mosteiro chinês muito tempo atrás. Um discípulo chegou para seu mestre e perguntou:

- Mestre, por que devemos ler e decorar a Palavra de Deus se nós não conseguimos memorizar tudo e com o tempo acabamos esquecendo? Somos obrigados a constantemente decorar de novo o que já esquecemos.

O mestre não respondeu imediatamente ao seu discípulo. Ele ficou olhando para o horizonte por alguns minutos e depois ordenou ao discípulo:

- Pegue aquele cesto de junco, desça até o riacho, encha o cesto de água e traga até aqui.

O discípulo olhou para o cesto sujo e achou muito estranha a ordem do mestre, mas, mesmo assim, obedeceu. Pegou o cesto, desceu os cem degraus da escadaria do mosteiro até o riacho, encheu o cesto de água e começou a subir de volta. Como o cesto era todo cheio de furos, a água foi escorrendo e quando chegou até o mestre já não restava nada.

O mestre perguntou-lhe: "Então, meu filho, o que você aprendeu?"

O discípulo olhou para o cesto vazio e disse, jocosamente: "Aprendi que cesto de junco não segura água."

O mestre ordenou-lhe que repetisse o processo de novo. Quando o discípulo voltou com o cesto vazio novamente, o mestre perguntou-lhe: "Então, meu filho, e agora, o que você aprendeu?"

O discípulo novamente respondeu com sarcasmo: "Que cesto furado não segura água."

O mestre, então, continuou ordenando que o discípulo repetisse a tarefa. Depois da décima vez, o discípulo estava desesperadamente exausto de tanto descer e subir as escadarias. Porém, quando o mestre lhe perguntou de novo: "Então, meu filho, o que você aprendeu?"

O discípulo, olhando para dentro do cesto, percebeu admirado: "O cesto está limpo! Apesar de não segurar a água, a repetição constante de encher o cesto acabou por lavá-lo e deixá-lo limpo."

O mestre, por fim, concluiu: "Não importa que você não consiga decorar todas as passagens da Bíblia que você lê, o que importa, na verdade, é que no processo a sua mente e a sua vida ficam limpas diante de Deus."

AUTOR DESCONHECIDO

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

HÁ SEMPRE ALGUÉM


Há pessoas caladas que precisam de alguém para conversar. Há pessoas tristes que precisam de alguém que as conforte. Há pessoas tímidas que precisam de alguém que as ajude vencer a timidez. Há pessoas sozinhas que precisam de alguém para brincar. Há pessoas com medo que precisam de alguém para lhes dar a mão. Há pessoas fortes que precisam de alguém que as faça pensar na melhor maneira de usarem a sua força. Há pessoas habilidosas que precisam de alguém para ajudar a descobrir a melhor maneira de usarem a sua habilidade. Há pessoas que julgam que não sabem fazer nada e precisam de alguém que as ajude a descobrir o quanto sabem fazer. Há pessoas apressadas que precisam de alguém para lhes mostrar tudo o que não têm tempo para ver. Há pessoas impulsivas que precisam de alguém que as ajude a não magoar os outros. Há pessoas que se sentem por fora e precisam de alguém que lhes mostre o caminho de entrada. Há pessoas que dizem que não servem para nada e precisam de alguém que as ajude a descobrir como são.
Todas essas pessoas precisam de alguém. Talvez de você...

Para Ti, não te esqueças…


"Não importa onde estejas, Deus te vê e sabe tudo o que se passa contigo, às vezes acontece tanta coisa de uma só vez que pensas não conseguir ter forças para lutar, mas Deus é fiel, pois Ele vem em teu socorro e te ajuda. Quando pensas que estás sozinho(a), Deus está trabalhando na tua vida e só tu não sabes. Vamos deixar tudo nas mãos de Deus e confiar que tudo vai dar certo, a tua fé move montanhas: não te esqueças".

Nunca negues à ti mesmo tuas vontades, o tempo passa e as oportunidades também. Na vida o caminho a gente acha, desafio a gente enfrenta, saudade a gente mata, decepção a gente esquece, erro a gente releva, sonho a gente procura realizar e felicidade a gente procura! Por isso, nunca deixes uma lágrima representar uma derrota na tua vida, mas só chores quando a alegria das tuas vitórias não couberem em um lindo sorriso'' Vence quem passa por essa vida sorrindo...

domingo, 26 de agosto de 2012

ORAÇÃO DE UM MENINO


Mateus 18:10-11 - Vede, não desprezeis a qualquer destes pequeninos; porque eu vos afirmo que os seus anjos nos céus vêem incessantemente a face de meu Pai celeste. Porque o Filho do Homem veio salvar o que estava perdido.

Durante os anos mais sombrios da Segunda Guerra Mundial, um menino com menos de doze anos de idade sentiu o desejo de orar ao Senhor Jesus todas as noites para que todos os homens de seu bairro que estavam combatendo, em campos de trabalho forçado ou em prisões, pudessem voltar algum dia para casa.

Não escolhera só alguns. Orava por todos os que conhecia ou de quem tinha ouvido falar, sem perguntar se eram ou não crentes. Sua lista ia crescendo à medida que tomava conhecimento das casas em que faltava um homem. Orava com perseverança, e, se ao enumerar todos os homens, o sono o vencia, voltava a orar na manhã seguinte.

No fim da guerra, todos os homens que foram objeto da oração do menino voltaram para casa sãos e salvos. Eles contavam episódios da guerra. A maioria havia passado por situações das quais mal acreditavam que tinham saído vivos, dramas dos quais poucos companheiros escaparam. Dessa forma, o menino comprovou que o Senhor escuta a oração fervorosa. Para ele foi uma grande lição que o marcou pelo resto da vida.


1 Timóteo 2:1, 3 "Antes de tudo, pois, exorto que se use a prática de súplicas, orações, intercessões, ações de graças, em favor de todos os homens... Isto é bom e aceitável diante de Deus, nosso Salvador". "Muito pode, por sua eficácia, a súplica do justo" Tiago 5:16.

DESCONHEÇO O AUTOR

APARÊNCIAS



Hebreus – 11:3 – “Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente”

Quando enxergamos a vida como Deus quer, nós vemos a mão DELE curando o corpo adoecido…vemos o carinho DELE semeando esperança no coração desesperado…..vemos a força DELE consumindo a injustiça…vemos o AMOR DELE reconstruindo escombros.

Quando usamos os olhos de DEUS transcendemos o caos e antevemos a harmonia, a paz, a cura, a restauração, a solução, a saída.

Os olhos da carne são enganadores, eles apenas mostram uma ponta da realidade, uma parte minúscula e perversa que nos tritura e nos abate, somos tolos quando nos prendemos a esta visão estreita, limitada e limitadora.

A realidade, de fato, É MUITO MAIOR do que tudo isso que nos rodeia e nos machuca, a maior parte dela está “invisível”, só podemos enxergá-la com uma lente especial chamada FÉ. Quando permitimos que DEUS desvende nossos olhos, a vida se mostra por completa, então, percebemos que todas as impossibilidades são frágeis demais para sobreviver ao PODER DE DEUS.

Hebreus – 11:3 – “Pela fé entendemos que os mundos pela palavra de Deus foram criados; de maneira que aquilo que se vê não foi feito do que é aparente”

Quando enxergamos a vida como Deus quer, nós vemos a mão DELE curando o corpo adoecido…vemos o carinho DELE semeando esperança no coração desesperado…..vemos a força DELE consumindo a injustiça…vemos o AMOR DELE reconstruindo escombros.

Quando usamos os olhos de DEUS transcendemos o caos e antevemos a harmonia, a paz, a cura, a restauração, a solução, a saída.

Os olhos da carne são enganadores, eles apenas mostram uma ponta da realidade, uma parte minúscula e perversa que nos tritura e nos abate, somos tolos quando nos prendemos a esta visão estreita, limitada e limitadora.

A realidade, de fato, É MUITO MAIOR do que tudo isso que nos rodeia e nos machuca, a maior parte dela está “invisível”, só podemos enxergá-la com uma lente especial chamada FÉ. Quando permitimos que DEUS desvende nossos olhos, a vida se mostra por completa, então, percebemos que todas as impossibilidades são frágeis demais para sobreviver ao PODER DE DEUS.

sábado, 25 de agosto de 2012

TRAGÉDIA MAIOR QUE A MINHA


Quando eu tinha meus dez anos, manifestou-se em mim uma revolta íntima que me levaria por certo a um perigoso complexo de inferioridade. É que não me conformava com a pobreza em que vivíamos, a ponto de magoar meus pais.

Certa ocasião, nas vésperas do natal, papai comprou-me um par de sapatos, de qualidade inferior. Quando cheguei em casa, chorei amarguradamente, pois desejava um de melhor qualidade, como alguns dos meus companheiros e vizinhos, para apresentar-me na festinha da escola.

Quando me acalmei, mamãe, que tinha procurado convencer-me de que não faria má figura, saiu comigo, levando embrulhado, sem que eu percebesse, o meu par de calçados velhos.
Ia cumprir a promessa que fizera a uma amiga de levá-los ao seu filho, mais ou menos da minha idade, pois o pai dele estava desempregado.

Antes que ela me dissesse qualquer coisa, compreendi que a tragédia do menino era bem maior do que a minha.


De volta, carinhosamente, mamãe comentou aquela boa lição que se gravou de maneira indelével em minha alma e até hoje me serve de estímulo, nos momentos de dificuldade: "A nossa desgraça, se avaliarmos bem, é sempre menor que a do nosso próximo."
Bastos Neves

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Riqueza e pobreza


Aquela mãe era muito especial. Com dez filhos, ela conseguiu educar sua filha até a segunda série, sem que ela se desse conta da pobreza em que vivia.

Afinal, a menina tinha tudo que precisava: nove irmãos e irmãs para brincar, livros para ler, uma boneca feita de retalhos e roupas limpas que ela habilmente remendava ou, às vezes, fazia.

À noite, ela lavava e trançava o cabelo da filha para que ela fosse à escola no dia seguinte. Seus sapatos estavam sempre limpos e engraxados.

A menina era feliz na escola. Adorava o cheiro de lápis novos e do papel grosso que a professora distribuía para os trabalhos.

Até o dia em que, subindo os degraus da escola, encontrou duas meninas mais velhas. Uma segredou para a outra:
- Olha, essa é a menina pobre. E riram.

Mary ficou transtornada. No caminho para casa, ficou imaginando porque as meninas a consideravam pobre. Então olhou para seu vestido e, pela primeira vez, notou como era desbotado, um vinco na bainha denunciava que tinha sido aproveitado.

Olhou para os pesados sapatos de menino que estava usando e se sentiu envergonhada por serem tão feios.

Quando chegou em casa, sentia pena de si própria. Também pela primeira vez descobriu que o tapete da cozinha era velho, que havia manchas de dedos na pintura meio descascada das portas.

Tudo lhe pareceu feio e acanhado. Trancou-se em seu quarto até a hora do jantar perguntando-se porque sua mãe nunca lhe contara que eles eram pobres.

Decidiu sair do quarto e enfrentar sua mãe.
- Nós somos pobres? Perguntou de repente.

Ficou esperando que sua mãe negasse ou desse uma explicação satisfatória.

- Pobres? Repetiu a mulher, pousando a faca com que descascava batatas. - Não, não somos pobres. Olhe para tudo que temos. Apontou para os filhos que brincavam na outra sala.

Através dos olhos de sua mãe, a menina pôde ver o fogo da lareira que enchia a casa com seu calor, as cortinas coloridas e os tapetes de retalhos que enfeitavam a casa.

Viu o prato cheio de biscoitos de aveia sobre a cômoda. Do lado de fora, o quintal que oferecia alegria e ventura para dez crianças.

- Talvez algumas pessoas pensem que somos pobres em matéria de dinheiro, mas temos tanto...

E com um sorriso, a mulher se virou para preparar mais uma refeição para sua família. Em sua grandeza, ela nem se dava conta que, a cada noite, ela alimentava muito mais do que estômagos vazios.

Ela alimentava o coração e a alma de cada um dos filhos.

Riqueza e pobreza podem ser tidas como formas de se encarar o mundo. Para quem idealiza que recursos amoedados lhe poderão conceder tudo o que deseje em coisas materiais, riqueza será ter muito dinheiro à disposição.

Para quem pense na vida como uma extraordinária experiência, em que os sentimentos sejam prioridade, com certeza pensará que pobre é quem não tem a quem amar ou que o ame.

Recursos como saúde, família, afeto não se adquire senão com zelo,
empenho e amor.

DESCONHEÇO O AUTOR


quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Teste de agradecimento...


"Tu és meu Deus, graças te darei; Ó meu Deus, eu te exaltarei!" Salmos 118.28


Há pouco tempo fiz um teste. Um teste que você pode falar "ahh, isso eu faço todos os dias", mas eu também faço todos os dias e acompanhado sempre de um pedido...falo de agradecer a Deus. O teste foi o seguinte, ficar uma semana inteira, sem pedir nada pra Deus, só agradecer, pela vida, pela respiração, pela família...só agradecimento, nada de pedidos, nem que eu tivesse problemas ou ficasse doente eu não iria pedir nada, só agradecer. Olha...foi difícil, em minhas orações, quase todos os dias eu dava uma escorregada e minha boca já se preparava para pedir para que meu dia fosse bom, mas eu freava e lembrava da minha aliança com Deus, só agradecer, só agradecer. E minha semana foi maravilhosa, sem nenhum problema grave, com saúde, bem com a vida.
Você já reparou que em todas as nossas orações sempre pedimos algo? nem que seja um dia bom, sem chateação?! Quando em um grupo de oração ou reuniões quando fazemos uma oração de agradecimento, sempre...nem que seja no finalzinho dela sempre pedimos algo? Repare.
Benção, carro, dinheiro, saúde, sempre pedimos algo. E muitas das vezes nem agradecemos mesmo, só pedimos. Tá certo que Deus fala que devemos pedir, e se for a vontade Dele este pedido será atendido, mas não acha que esquecemos de agradecer? Pelas coisas mas simples da vida, pela água que bebemos por exemplo, tantas pessoas no mundo só bebem lama, pelo ar que respiramos, pelo sol que nos aquece, pelo lindo por do sol, pelas lindas estrelas, pela casa que temos que limpar....é, isso mesmo...quantas pessoas não tem sequer uma casa para limpar?!!
Agradecer, este é o ponto chave desta mensagem, Salmos 26. 7 diz: "cantando hinos de gratidão e falando de suas maravilhas", então meu irmão, cante, agradeça, fale a todos sobre as maravilhas que Deus criou, agradeça por sua batata da perna ser atrás e não na frente, por seus olhos serem no rosto e não nos dedos, agradeça por você andar, se não andar, agradeça também, por enxergar, por ouvir, por falar, por dormir, por trabalhar, por cantar, por ter cabelo ou ser careca, pela sua família, pelo vento no seu rosto, o sol que queima sua cabeça ou pela chuva que molha sua roupa, agradeça meu irmão a tudo, pois em tudo temos que enxergar um propósito de Deus, Romanos 8.28 fala sobre isso, então agradeça, faça que nem no casamento, nos votos quando diz, "eu te amarei na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza até que a morte nos separe", a diferença é que com Deus, não há separação depois da morte, pelo contrário, se estamos com Ele aí é que nos unimos mais.

"Por isso Senhor, agradeço, pela minha vida e por esta oportunidade de escrever para teus filhos que aqui estão, obrigado pelo meu respirar e pela inspiração que me dá para que eu possa escrever, nada para minha glória, mas para a Tua, pois não devo me orgulhar de pregar o teu reino, pois esta é a minha obrigação. Obrigado pelo notebook que estou e pela internet que está funcionando, obrigado por meus dedos que digitam e pela minha vista que acompanha. Senhor Obrigado por tudo, muito obrigado, em nome de Jesus, amém!!!


DESCONHEÇO O AUTOR

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

AGITANDO O NINHO


“Como a águia desperta o seu ninho, se move sobre os seus filhos, estende as suas asas, toma-os e os leva sobre as suas asas, assim, só o Senhor o guiou; e não havia com ele deus estranho”— Deuteronômio 32.11,12

Um ninho de águia é absolutamente diferente de qualquer outro que você já possa ter visto. As águias usam grandes galhos e ramos a fim de construí-los. Tais pássaros levam esses galhos grandes até o topo da montanha e começam a arrumá-los dentro da fenda de uma rocha. Em seguida, acrescentam galhos menores. Mais tarde, cobrem o ninho com folhas. Então, como passo final, as águias pegam plumas, caídas dos seus próprios corpos, para cobrir o interior do ninho.

Logo depois que os bebês águias nascem, eles passam um tempo tranquilos. Aconchegam-se no ninho macio e emplumado, e tudo de que necessitam lhes é trazido. Entretanto, um dia, as coisas mudam. Chega o momento em que a águia mãe agita o ninho!
No momento certo, a águia mãe desce no ninho, bate as suas asas, e faz com que seus filhotes acordem e andem. Então, ela retira do ninho todas as folhas e penas macias, de tal forma que as aguiazinhas não fiquem confortáveis – quando as jovens águias tentam deitar-se, os galhos as espetam. É o momento dos bebês crescerem!

Talvez você esteja neste mesmo ponto na sua caminhada espiritual. Deus o proveu e o ajudou. Você conhece as Santas Escrituras, mas precisa crescer espiritualmente. É tempo de começar a crer Nela por você mesmo. Algumas vezes, as pessoas atingem uma posição na caminhada com Deus na qual elas se perguntam porque as coisas não estão tão confortáveis como costumavam ser. Provavelmente, isso aconteceu porque elas precisavam crescer! Talvez, Deus as esteja agitando, exatamente como a mamãe águia sacode o seu ninho e bate as asas em cima dos seus filhotes! Isso é o que o Senhor pode fazer com você. Ele o agita e remove todas as penas macias – tudo na sua vida que faz com que seja fácil ficar espiritualmente complacente. Deus tenta ajudá-lo a levantar-se para começar a sair do seu lugar de conforto e aprender como crer Nele por você mesmo (e não apenas para você mesmo, mas também em benefícios de outros!)

Depois de uns dias chacoalhando seus filhotes, a mãe entra no ninho, localiza-se atrás deles e bate as asas até que, finalmente, uma das aguiazinhas sobe até a beirada do ninho. Entretanto, a águia mãe não fica satisfeita. Com o bater das suas asas, ela, deliberadamente, empurra o primeiro filhote para fora. E lá se vai a pequenina águia em queda livre!

Talvez você pense: “Esse filhote sou eu! Eu me sinto como se acabasse de ser empurrado para fora da minha vida confortável, e estivesse em queda livre. E agora, o que tenho de fazer?” Você tem que fazer o que viu outros cristãos fazerem: usar as suas asas da fé e crer em Deus!


AUTOR DESCONHECIDO

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Fardos


Quando a ilusão o fizer sentir o peso do próprio sofrimento, como sendo opressivo e injusto, recorde que você não segue sozinho no grande roteiro. Cada qual tolera a carga que lhe pertence. Existem fardos de todos os tamanhos e feitios.

O poderoso arca com o peso da responsabilidade de decisões que influenciam grandemente o destino alheio. O sacerdote sofre a tortura de um condutor de almas. O coração materno angustia-se com a sorte de seus filhos. O enfermo desamparado carrega as dores de sua indigência. A criança sem ninguém sofre seu pavor. Aprenda a entender o serviço e a luta dos semelhantes para não se supor indevidamente vítima ou herói.

No campo das provações, todos são irmãos uns dos outros, mutuamente identificados por semelhantes dificuldades, dores e sonhos. Suporte com amor o peso de suas obrigações e caminhe. Do acervo de pedra bruta nasce o ouro puro. Do cascalho pesado emerge o diamante. Do fardo que transportamos de boa vontade procedem as lições de que necessitamos para a vida maior.

Talvez você se pergunte qual a carga transportada pelos maus e levianos, que aparentemente passam pela vida isentos de provações. Provavelmente eles, sob uma falsa aparência de vitória, vivem sob encargos singularmente mais pesados do que os seus. Impunidade e injustiça são conceitos estranhos às leis divinas. O céu não é um local físico predeterminado, mas um estado de consciência. Ele somente é acessível, com seus tesouros de paz e luz, para quem está em harmonia com as leis divinas.

Nada há para invejar de quem ainda nem começou a se recompor com essas leis, por leviandade ou preguiça. Pior ainda é a situação de quem, pela desdita de praticar o mal, está adquirindo débitos perante a vida. Se o suor alaga sua fronte e se a lágrima lhe visita o coração, isso é um sinal de que a sua carga já está sendo aliviada.
Quem desempenha corajosamente, sem murmurações, as tarefas que lhe competem está caminhando para a plenitude de sua consciência. Provas bem suportadas, sem desânimo ou preguiça, convertem-se de forma gradativa em tesouros de entendimento, paz e luz para a ascensão da criatura. Lembre-se do madeiro injusto que dobrou os ombros doloridos do Cristo.

Sob as vigas duras no lenho infamante jaziam ocultas as asas divinas da ressurreição para a imortalidade. Deus criou o mundo estruturado por leis perfeitas, belas e justas. Nesse harmônico concerto, por certo você não foi esquecido. Sua vida não é regida por acasos. As provações que o visitam visam a fortificá-lo, lapidá-lo, despi-lo de inferioridades que o infelicitam há longo tempo. Não imagine, sequer por um momento, que o Pai Amoroso que Jesus nos revelou possa ser cruel.

As provas duram o tempo estritamente necessário para ajudá-lo a adquirir os valores e aprender as lições de que necessita. Reduza sua quota de dores, dedicando-se ao bem com determinação e vigor. Dê um basta nas reclamações e nos vícios, alegrando-se ao executar as tarefas que a vida lhe confiou. Fardos e dificuldades não são desgraças, mas desafios a serem vencidos e superados, com otimismo e esperança

Chico Xavier

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Agradeça pela vida


Se pudéssemos ter consciência do quanto nossa vida é efêmera, talvez pensássemos duas vezes antes de jogar fora as oportunidades que temos de ser e de fazer os outros felizes.

Muitas flores são colhidas cedo demais.

Algumas, mesmo ainda em botão.

Há sementes que nunca brotam e há aquelas flores que vivem a vida inteira até que, pétala por pétala, tranquilas, vividas, se entregam ao vento.

Mas a gente não sabe adivinhar. A gente não sabe por quanto tempo estará enfeitando esse Éden e tampouco aquelas flores que foram plantadas ao nosso redor. E descuidamos. Cuidamos pouco. De nós, dos outros.

Nos entristecemos por coisas pequenas e perdemos minutos e horas preciosos. Perdemos dias, às vezes anos.

Nos calamos quando deveríamos falar; falamos demais quando deveríamos ficar em silêncio. Não damos o abraço que tanto nossa alma pede porque algo em nós impede essa aproximação. Não damos um beijo carinhoso “porque não estamos acostumados com isso” e não dizemos que gostamos porque achamos que o outro sabe automaticamente o que sentimos.

E passa a noite e chega o dia, o sol nasce e adormece e continuamos os mesmos, fechados em nós. Reclamamos do que não temos, ou achamos que não temos suficiente. Cobramos. Dos outros. Da vida. De nós mesmos. Nos consumimos.

Costumamos comparar nossas vidas com as daqueles que possuem mais que a gente. E se experimentássemos comparar com aqueles que possuem menos? Isso faria uma grande diferença!

E o tempo passa…

Passamos pela vida, não vivemos. Sobrevivemos, porque não sabemos fazer outra coisa.

Até que, inesperadamente, acordamos e olhamos pra trás. E então nos perguntamos: e agora?!

Agora, hoje, ainda é tempo de reconstruir alguma coisa, de dar o abraço amigo, de dizer uma palavra carinhosa, de agradecer pelo que temos.

Nunca se é velho demais ou jovem demais para amar, dizer uma palavra gentil ou fazer um gesto carinhoso.

Não olhe para trás. O que passou, passou. O que perdemos, perdemos.
Olhe para frente!

Ainda é tempo de apreciar as flores que estão inteiras ao nosso redor.

Ainda é tempo de voltar-se para dentro e agradecer pela vida, que mesmo efêmera, ainda está em nós.


(Letícia Thompson


domingo, 19 de agosto de 2012

Rotina


Estou cansada de trabalhar e ver todos os dias as mesmas pessoas no caminho; passar horas trabalhando. Chego em casa e meu marido sempre do mesmo jeito, com a mesma disposição, a mesma comida para o jantar. Entro no banho e logo ele começa a reclamar.

Quero descansar e assistir minha novela, mas meus filhos não me deixam, porque querem brincar comigo e conversar. Não entendem que estou cansada. Meus pais também me irritam algumas vezes e entre trabalho, marido, filhos, pais e cuidar da casa, eles me deixam louca. “Quero Paz”.

A única coisa boa é dormir. Ao fechar os olhos sinto um grande alívio, me esqueço de tudo e de todos.

Ao dormir...

- “Olá, vim te ajudar”.

- Quem é você? Como entrou?

- “Sou um servo de Deus. Ele disse que ouviu suas queixas e que você tem razão”.

- Isso não é possível, para isso eu teria que estar...

- “Isso, você está. Não se preocupará mais em ver sempre as mesmas pessoas, nem por aguentar o seu marido com suas reclamações e sua disposição, nem seus filhos que te irritam, nem terá que escutar os conselhos de seus pais e não terá mais qualquer casa para cuidar.”
Mas... Que acontecerá com todos? Com meu trabalho? Minha casa?

- “Não se preocupe. No seu trabalho já contrataram outra pessoa para o seu lugar e ela certamente está muito feliz porque estava sem trabalho”.

- E meu marido, meus filhos?

-- “Ao seu marido foi dado uma boa mulher que o quer bem, o respeita e o admira por suas qualidades, aceita seus gostos e defeitos e todas as suas reclamações. Além disso, ela se preocupa com seus filhos como se fossem filhos dela. De certo, tem uma emoção muito grande já que é estéril. Por mais cansada que chegue do trabalho, dedica tempo a brincar com eles e para agradar seu marido. Todos estão muito felizes”.

- -Mas não quero isso!

- -“Sinto muito, a decisão foi tomada”.

- Mas isso significa que jamais voltarei a beijar o rostinho dos meus filhos, nem dizer “eu te amo” ao meu marido e mostrar a eles o quanto são importantes na minha vida, nem dar um abraço nos meus pais.

Não, não quero morrer, quero viver, envelhecer junto ao meu marido, fazer a viagem que há muito planejamos, colocar aquela roupa que comprei há mais de 1 ano, levar meus filhos ao passeio que sempre prometi. Não quero morrer ainda...

- ”Mas era o que você queria... Descansar. Agora já tens seu descanso eterno, durma para sempre”.

- Não, não quero, por favor, Deus!

... “Que aconteceu amor? Teve um pesadelo?” Disse meu marido me acordando com paciência e carinhosamente.

- Sim, um pesadelo horrí... Parei a frase ao meio, olhei em seu rosto, seu semblante preocupado comigo, ali do meu lado, e então, sorrindo falei:

- Não meu amor... Não tive pesadelo nenhum, tive um encontro com Deus, que nos adora, e que acaba de me dar uma nova oportunidade.

Amar e ser amado por alguém... É o que nos aproxima do Criador.


AUTOR DESCONHECIDO

As decisões de Deus


Vamos até a montanha onde Deus mora
– comentou um cavaleiro com seu amigo.

- Quero provar que Ele só sabe pedir, e nada faz para aliviar nosso fardo.

- Pois vou para demonstrar a minha fé – disse o outro.

Chegaram à noite no alto do monte e escutaram uma Voz na escuridão:
Encham seus cavalos com as pedras do chão!

- Viu? – disse o primeiro cavaleiro.

- Depois de tanto subir, ele ainda nos faz carregar com mais peso. Jamais obedecerei!

O segundo cavaleiro fez o que a Voz dizia.

Quando terminaram de descer o monte, a aurora chegou
- e os primeiro raios de sol iluminaram as pedras que o cavaleiro piedoso havia trazido:
Eram diamantes puríssimos.

Diz o mestre: As decisões de Deus são misteriosas; mas estão sempre a nosso favor.


(Paulo Coelho)

sábado, 18 de agosto de 2012

O DESAFIO DA MONTANHA


Numa cidade havia uma montanha bastante íngreme e pedregosa, jamais escalada. Três amigos decidiram fazer a sua subida e, para isto, prepararam-se durante alguns dias. Muniram-se de todo o equipamento necessário, como cordas, alimentos e materiais de primeiros socorros. No dia estabelecido, iniciaram a aventura, que seria observada por várias pessoas.

Um deles, o mais jovem, iniciou a subida fazendo grande alarde, concedendo entrevistas e se declarando, por antecipação, como o mais preparado para atingir o objetivo. Partiu eufórico e venceu os primeiros obstáculos com relativa facilidade. Prosseguiu na escala e, quando atingia uma determinada altura, em torno de 10% do desafio a percorrer, parou para descansar. Já sentia forte cansaço e em seu corpo já se percebiam as marcas de alguns ferimentos, resultantes do contato com a vegetação nativa e espinhosa que encobria a montanha.

Do ponto em que se encontrava, olhou para o alto... e sentiu um frio percorrer-lhe a espinha. Estava ainda muito distante do ponto de chegada. Teve medo. O desafio era maior do que suas forças. A distância que faltava percorrer era gigantesca. Desistiu. Acabrunhado, retornou ao ponto de partida, deixando no exato ponto onde parou uma placa com os dizeres: "É DIFÍCIL!"

O outro, igualmente jovem, porém mais determinado, foi muito mais além. Enfrentou barreiras e espinhos, expôs-se ao vento que era mais forte, feriu pés e mãos, despendeu grandes esforços e atingiu a metade do monte. Só aí parou para descansar. Estava esgotado e bastante maltratado.

Olhou para baixo... e sentiu calafrios. Era aterrorizador olhar para baixo e ver a altura em que se encontrava. Entristeceu. Já fizera todo aquele esforço e ainda não lograra o êxito desejado. Qualquer deslize ali poderia ser fatal. Sentiu medo. O desafio era maior do que suas forças. Desistiu. Acabrunhado, retornou ao ponto de partida, deixando no exato ponto onde parou, uma placa com os dizeres: "É DIFÍCIL ACREDITAR QUE CHEGUEI AQUI."

O terceiro deles, mais amadurecido e reservado, nada disse nem prometeu. Iniciou sua caminhada de forma obstinada e segura. Atravessou barreiras e espinhos; superou desafios e dificuldades; expôs-se a situações desconfortáveis e dolorosas; experimentou ferimentos nos pés e nas mãos, mas prosseguiu em seu intento. Acreditava que poderia chegar.

Não olhou para cima, nem olhou para baixo. Apenas prosseguiu. De forma, determinada e gradual, foi alcançando, passo a passo, seu objetivo. Via apenas uma coisa: o objetivo traçado.

Estava com a mente colocada bem adiante, no lugar da chegada. E, com este ânimo, foi superando os obstáculos que surgiam, sem se deixar abater por eles.

Após muito esforço e determinação, chegou ao topo da montanha. O desafio estava vencido. Lá em cima, radiante com a conquista realizada, escreveu: "É DIFÍCIL ACREDITAR QUE CHEGUEI AQUI, PORÉM DIFÍCIL FOI ACREDITAR QUE PODERIA CHEGAR."

O sucesso somente chega para aqueles que se dispõem a alcançá-lo, com firmeza e persistência.

Não desanime diante dos primeiros embates. Mantenha sempre elevada a sua auto-estima, seja constante em seus ideais e saiba esperar.

As barreiras, os problemas e as crises, são indicativos do nosso grau de comprometimento com as leis de Deus. Receba suas provas com serenidade, entendendo que, por maior que seja o problema, o mundo não vai se acabar se as coisas não acontecerem da maneira que você deseja.

A perseverança é tão definidora de nossa sorte futura que Jesus, ao mostrar como se conquista o Reino de Deus, afirmou: "Aquele que perseverar até o fim será salvo" (Mateus 10-22).

(Autor desconhecido)

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Uma Lenda... Uma Lição..


A Arte de Viver Junto

Conta uma lenda dos índios sioux que, certa vez, Touro Bravo e Nuvem azul chegaram de mãos dadas à tenda do velho feiticeiro da tribo e pediram:
- Nos nos amamos e vamos nos casar. Mas nos amamos tanto que queremos um conselho que nos garanta ficar sempre juntos, que nos assegure estar um ao lado do outro até a morte. Há algo que possamos fazer?
E o velho, emocionado ao vê-los tão jovens, tão apaixonados e tão ansiosos por uma palavra, disse:
- Há o que possa ser feito, ainda que sejam tarefas muito difíceis. Tu, Nuvem Azul, deves escalar o monte ao norte da aldeia apenas com uma rede, caçar o falcão mais vigoroso e trazê-lo aqui, com vida, até o terceiro dia depois da lua cheia. E tu, Touro Bravo, deves escalar a montanha do trono; lá em cima, encontrarás a mais brava de todas as águias. Somente com uma rede deverás apanhá-la, trazendo-a para mim viva!

Os jovens se abraçaram com ternura e logo partiram para cumprir a missão.
No dia estabelecido, na frente da tenda do feiticeiro, os dois esperavam com as aves.
O velho tirou-as dos sacos e constatou que eram verdadeiramente formosos exemplares dos animais que ele tinha pedido.
- E agora, o que faremos? Os jovens perguntaram.
-Peguem as aves e amarrem uma à outra pelos pés com essas fitas de couro. Quando estiverem amarradas, soltem-nas para que voem livres.
Eles fizeram o que lhes foi ordenado e soltaram os pássaros. A águia e o falcão tentaram voar, mas conseguiram apenas saltar pelo terreno.
Minutos depois, irritadas pela impossibilidade do vôo, as aves arremessaram-se uma contra a outra, bicando-se até se machucar.


Então o velho disse:
-Jamais esqueçam o que estão vendo, esse é o meu conselho. Vocês são como a águia e o falcão. Se estiverem amarrados um ao outro, ainda que por amor, não só viverão arrastando-se como também, cedo ou tarde, começarão a machucar um ao outro.
Se quiserem que o amor entre vocês perdure, voem juntos, mas jamais amarrados.
Libere a pessoa que você ama para que ela possa voar com as próprias asas

Essa é uma verdade no casamento e também nas relações familiares, de amizades e profissionais. Respeite o direito das pessoas de voar rumo ao sonho delas.
A lição principal é saber que somente livres as pessoas são capazes de amar.


AUTOR DESCONHECIDO

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

A NOVA JERUSALÉM



Isaías 66 (5-24)

5-Ouvi a palavra do SENHOR, os que tremeis da sua palavra. Vossos irmãos, que vos odeiam e que para longe vos lançam por amor do meu nome, dizem: Seja glorificado o SENHOR, para que vejamos a vossa alegria; mas eles serão confundidos.


6-Uma voz de grande rumor virá da cidade, uma voz do templo, a voz do SENHOR, que dá o pago aos seus inimigos.

7-Antes que estivesse de parto, deu à luz; antes que lhe viessem as dores, deu à luz um menino.

8-Quem jamais ouviu tal coisa? Quem viu coisas semelhantes? Poder-se-ia fazer nascer uma terra num só dia? Nasceria uma nação de uma só vez? Mas Sião esteve de parto e já deu à luz seus filhos.

9-Abriria eu a madre, e não geraria? diz o SENHOR; geraria eu, e fecharia a madre? diz o teu Deus.

10-Regozijai-vos com Jerusalém, e alegrai-vos por ela, vós todos os que a amais; enchei-vos por ela de alegria, todos os que por ela pranteastes;

11-Para que mameis, e vos farteis dos peitos das suas consolações; para que sugueis, e vos deleiteis com a abundância da sua glória.

12-Porque assim diz o SENHOR: Eis que estenderei sobre ela a paz como um rio, e a glória dos gentios como um ribeiro que transborda; então mamareis, ao colo vos trarão, e sobre os joelhos vos afagarão.

13-Como alguém a quem consola sua mãe, assim eu vos consolarei; e em Jerusalém vós sereis consolados.

14-E vós vereis e alegrar-se-á o vosso coração, e os vossos ossos reverdecerão como a erva tenra; então a mão do SENHOR será notória aos seus servos, e ele se indignará contra os seus inimigos.

15-Porque, eis que o SENHOR virá com fogo; e os seus carros como um torvelinho; para tornar a sua ira em furor, e a sua repreensão em chamas de fogo.

16-Porque com fogo e com a sua espada entrará o SENHOR em juízo com toda a carne; e os mortos do SENHOR serão multiplicados.

17-Os que se santificam, e se purificam, nos jardins uns após outros; os que comem carne de porco, e a abominação, e o rato, juntamente serão consumidos, diz o SENHOR.

18-Porque conheço as suas obras e os seus pensamentos; vem o dia em que ajuntarei todas as nações e línguas; e virão e verão a minha glória.

19-E porei entre eles um sinal, e os que deles escaparem enviarei às nações, a Társis, Pul, e Lude, flecheiros, a Tubal e Javã, até às ilhas de mais longe, que não ouviram a minha fama, nem viram a minha glória; e anunciarão a minha glória entre os gentios.

20-E trarão a todos os vossos irmãos, dentre todas as nações, por oferta ao SENHOR, sobre cavalos, e em carros, e em liteiras, e sobre mulas, e sobre dromedários, trarão ao meu santo monte, a Jerusalém, diz o SENHOR; como quando os filhos de Israel trazem as suas ofertas em vasos limpos à casa do SENHOR.

21-E também deles tomarei a alguns para sacerdotes e para levitas, diz o SENHOR.

22-Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.

23-E será que desde uma lua nova até à outra, e desde um sábado até ao outro, virá toda a carne a adorar perante mim, diz o SENHOR.

24-E sairão, e verão os cadáveres dos homens que prevaricaram contra mim; porque o seu verme nunca morrerá, nem o seu fogo se apagará; e serão um horror a toda a carne.

Como ver Deus


Certa ocasião em alto mar, no meio da tripulação de um navio existia um marujo que pelo fato de ser crente, novo convertido, era motivo de insultos e zombarias por parte dos seus colegas.

Num belo dia, o capitão do navio, reunindo os marinheiros no convés, pegou uma luneta e, de um lado para outro, começou a olhar no horizonte. Olhava, olhava até que os marinheiros, curiosos, quiseram saber do que se tratava. Aí o capitão, tirando os olhos da luneta, dirigiu-se ao marujo crente e lhe disse:

_Olhei por todos os lados. Olhei e cansei de olhar, mas não consegui ver a Deus.

Então o marujo, levantando-se, tomou a Bíblia, e abrindo-a no livro de Mateus, capítulo 5, versículo 8, leu esta jóia rara do Amado Mestre:

"Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus".

Jamais aquele capitão poderia ver a Deus. Os males do seu pecado o deixaram em trevas, a ponto de não poder enxergar a Deus e adorá-lo em espírito e em verdade.

Tais pecados não só impedem que Deus nos ouça as orações e estenda-nos as mãos para nos abençoar, como também impedem nossa própria visão das coisas espirituais.

Não é de admirar que exista muita gente que, apalpando espiritualmente, vive totalmente cega.


AUTOR DESCONHECIDO

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O CULTO IDOLÁTRICO



Isaías 66(1-4)

1-Assim diz o SENHOR: O céu é o meu trono, e a terra o escabelo dos meus pés; que casa me edificaríeis vós? E qual seria o lugar do meu descanso?

2-Porque a minha mão fez todas estas coisas, e assim todas elas foram feitas, diz o SENHOR; mas para esse olharei, para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra.

3-Quem mata um boi é como o que tira a vida a um homem; quem sacrifica um cordeiro é como o que degola um cão; quem oferece uma oblação é como o que oferece sangue de porco; quem queima incenso em memorial é como o que bendiz a um ídolo; também estes escolhem os seus próprios caminhos, e a sua alma se deleita nas suas abominações.

4-Também eu escolherei as suas calamidades, farei vir sobre eles os seus temores; porquanto clamei e ninguém respondeu, falei e não escutaram; mas fizeram o que era mau aos meus olhos, e escolheram aquilo em que eu não tinha prazer.

Resgate no mar


Há alguns anos, numa pequena vila de pescadores na Holanda, um jovem ensinou ao mundo sobre as recompensas do serviço altruísta. Como a vila dependia exclusivamente da pesca, uma equipe de resgate, formada por voluntários, era necessária para casos de emergência.

Numa noite de ventos enfurecidos, uma terrível tempestade virou um barco de pesca em alto mar. Encalhado e com problema, a tripulação enviou um S. O. S.

O capitão da equipe de resgate deu o alarme e, em pouco tempo, os aldeãos reuniram-se na praia. Enquanto a equipe arremessava seu barco a remos e lutava contra as ondas selvagens, os aldeãos esperavam inquietos na praia, segurando lampiões para iluminar o caminho de volta.

Uma hora mais tarde, o barco de salvamento reapareceu no meio do nevoeiro, alegrando os aldeãos que correram para saudá-los.

Caindo exaustos na areia, os voluntários informaram que o barco de salvamento não podia comportar mais ninguém e tiveram que deixar um homem para trás. Mais uma pessoa a bordo e, seguramente, o barco de salvamento afundaria e tudo estaria perdido.

Freneticamente, o capitão solicitou outra equipe de voluntários para buscar o sobrevivente solitário. Hans, um jovem de dezesseis anos deu um passo à frente. Sua mãe agarrou seu braço, implorando,
- Por favor não vá. Seu pai morreu num naufrágio há 10 anos e seu irmão mais velho, Paul, se perdeu no mar há apenas duas semanas. Hans, não quero perdê-lo também. Você é o único tesouro que ainda tenho.

Hans respondeu,
- Mãe, eu tenho que ir. Se eu não puder ir, como poderemos deixar outra pessoa ir? Mãe, eu tenho que fazer meu dever. Quando o serviço nos chama, todos precisamos fazer a nossa parte.

Hans beijou sua mãe, juntou-se a equipe e desapareceu no meio da noite.

Outra hora se passou, o que para a mãe de Hans pareceu uma eternidade.

Finalmente, o barco de salvamento surge do nevoeiro com Hans, em pé, sacudindo os braços. Entrando no mar para ajudar a puxar o barco, o capitão perguntou,
- Conseguiram encontrar o homem perdido?

Mal conseguindo se conter, Hans excitadamente gritou de volta,
- Sim, nós o encontramos. Conte para minha mãe que é meu irmão mais velho, Paul!

AUTOR DESCONHECIDO

terça-feira, 7 de agosto de 2012

O MUNDO NOVO



Isaías 65:17-25

17-Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.

18-Mas vós folgareis e exultareis perpetuamente no que eu crio; porque eis que crio para Jerusalém uma alegria, e para o seu povo gozo.

19-E exultarei em Jerusalém, e me alegrarei no meu povo; e nunca mais se ouvirá nela voz de choro nem voz de clamor.

20-Não haverá mais nela criança de poucos dias, nem velho que não cumpra os seus dias; porque o menino morrerá de cem anos; porém o pecador de cem anos será amaldiçoado.

21-E edificarão casas, e as habitarão; e plantarão vinhas, e comerão o seu fruto.

22-Não edificarão para que outros habitem; não plantarão para que outros comam; porque os dias do meu povo serão como os dias da árvore, e os meus eleitos gozarão das obras das suas mãos.

23-Não trabalharão debalde, nem terão filhos para a perturbação; porque são a posteridade bendita do SENHOR, e os seus descendentes estarão com eles.

24-E será que antes que clamem eu responderei; estando eles ainda falando, eu os ouvirei.

25-O lobo e o cordeiro se apascentarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; e pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o SENHOR.

É preciso saber esperar


É preciso saber esperar...! Principalmente quando as coisas estão mais difíceis, quando parecem não ter mais soluções. Pois muitas vezes a dor pela espera é necessária para o nosso crescimento.
A vida é como um bumerangue. Tudo o que fazemos terá sempre retorno. Por isso é sempre importante praticarmos o bem, fazermos boas coisas.

Quão maior for a dor, maior será o alívio de superá-la, e sentir o gosto da vitória. Não existe uma só folha que caia que não seja da vontade de Deus.

Sejamos fortes em todos os momentos. Principalmente nos mais difíceis..Pois só assim conheceremos a nossa própria força, só assim trabalharemos para o nosso próprio crescimento.

É preciso saber esperar! Com paciência! Com fé no coração!

Com a certeza. De que iremos vencer. Pois somos filhos do criador.

E um Pai jamais abandona seus filhos!

Pense e Reflita


A vida coloca em nossos destinos pessoas e obstáculos,
A cada obstáculo uma surpresa, as vezes estas surpresas são desagradáveis
Basta saber lidar com esta situação e daremos a volta por cima.

As pessoas que passam pelo nosso caminho deixam marcas,
Algumas deixam marcas inesquecíveis e agradáveis de se lembrar
E outras deixam marcas de dor e sofrimento, mas é só encará-las de frente.

Superar situações é sinal de força e coragem,
Mas as vezes começamos a nos decepcionar sem tentar seperá-las
E nos damos por vencidos, mas levante a cabeça e encare todas elas com justiça e sabedoria.

As vezes pensamos em desistir de tudo e de todos, e nos entregar de corpo e alma a uma pessoa,
Mas pense bem, será que esta pessoa merece todo este sacrficio?
Não haja por empulso, sempre pare, pense e reflita, com calma, justiça e sabedoria.

Não deixe de lutar pelos seus ideais e pro tudo aquilo que você acha que é o certo a fazer...
Nunca magoe uma pessoa, pois depois você pode ser magoado...
Nunca deixe a inveja, mentira e ambição tomarem conta de você,
lute contra as coisas que vão causar dor e sofrimento...

Lembre-se sempre a vida é para ser vivida com cuidado e sabedoria,
Aproveite para fazer as pazes com as pessoas que você teve algum desentendimento
E nunca esqueça que você é a peça fundamental para fazer um mundo melhor para se viver..
. E a vida também é construída por você,
então à construa da melhor maneira possível e não deixando imperfeições

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

DEUS É JUSTO



Isaías 65:8-16

8-Assim diz o SENHOR: Como quando se acha mosto num cacho de uvas, dizem: Não o desperdices, pois há bênção nele, assim farei por amor de meus servos, que não os destrua a todos,

9-E produzirei descendência a Jacó, e a Judá um herdeiro que possua os meus montes; e os meus eleitos herdarão a terra e os meus servos habitarão ali.

10-E Sarom servirá de curral de rebanhos, e o vale de Acor lugar de repouso de gados, para o meu povo, que me buscou.

11-Mas a vós, os que vos apartais do SENHOR, os que vos esqueceis do meu santo monte, os que preparais uma mesa para a Fortuna, e que misturais a bebida para o Destino.

12-Também vos destinareis à espada, e todos vos encurvareis à matança; porquanto chamei, e não respondestes; falei, e não ouvistes; mas fizestes o que era mau aos meus olhos, e escolhestes aquilo em que não tinha prazer.

13-Portanto assim diz o Senhor DEUS: Eis que os meus servos comerão, mas vós padecereis fome; eis que os meus servos beberão, porém vós tereis sede; eis que os meus servos se alegrarão, mas vós vos envergonhareis;

14-Eis que os meus servos exultarão pela alegria de coração, mas vós gritareis pela tristeza de coração; e uivareis pelo quebrantamento de espírito.

15-E deixareis o vosso nome aos meus eleitos por maldição; e o Senhor DEUS vos matará; e a seus servos chamará por outro nome.

16-Assim que aquele que se bendisser na terra, se bendirá no Deus da verdade; e aquele que jurar na terra, jurará pelo Deus da verdade; porque já estão esquecidas as angústias passadas, e estão escondidas dos meus olhos.

Para ler quando estiver sozinho


Eu tinha 13 anos. Por necessidades do trabalho de meu pai, nos mudamos para uma cidade muito longe de onde eu nasci e cresci. Me tornei um adolescente problemático. Sempre irritado e rebelde, sem nenhuma consideração por qualquer coisa que meus pais falassem ou fizessem por mim.

Assim como muitos adolescentes, me esforcei para fugir de tudo que não combinasse com meu jeito de ver o mundo. Rejeitei qualquer oferta de amor. De fato, eu me irritava com a simples menção da palavra amor.

Uma noite, após um dia particularmente difícil, fui para o meu quarto, fechei a porta e pulei na cama. Quando, na privacidade de minha cama, coloquei minhas mãos sob o travesseiro, encontrei um envelope. Puxei-o e no envelope estava escrito: "Para você ler quando estiver sozinho".

Já que eu estava sozinho, ninguém saberia se eu li ou não, assim eu o abri. Estava escrito: "Mike, eu sei que sua vida está difícil agora, eu sei que você está frustrado e eu sei que nós não fazemos as coisas certas.

Mas sei também que te amo muito e nada do que você faça ou diga mudará isso. Estarei sempre aqui se você precisar conversar, e se você não quiser, tudo bem. Saiba apenas que não importa onde você vá ou o que você faça de sua vida, sempre irei te amar e estarei orgulhosa em tê-lo como meu filho.

Estou aqui por você e amo você, e isso nunca mudará.
Com amor, Mamãe." Aquele foi o primeiro de diversos bilhetes
"Para você ler quando estiver sozinho".

Hoje viajo pelo mundo, fazendo palestras, procurando ajudar as pessoas. Certa vez, ao final de um seminário, uma senhora me procurou e contou sobre as dificuldades que tinha com seu filho. Caminhamos pela praia, e eu lhe contei sobre o eterno amor de minha mãe e sobre o

"Para você ler quando estiver sozinho". Semanas mais tarde, eu recebi um cartão onde ela contava que tinha escrito sua primeira carta e deixado para seu filho.

Naquela noite quando fui para a cama, coloquei minhas mãos sob meu travesseiro e lembrei do relevo que sentia cada vez que recebia uma carta. No meio de meus turbulentos anos de adolescência, as cartas foram a garantia que eu poderia ser amado apesar de tudo.

Antes de adormecer, agradeço à Deus que minha mãe tenha sabido tudo o que eu, um irritado adolescente, precisava. Hoje, quando os mares da vida começam uma tempestade, eu sei que debaixo de meu travesseiro há essa garantia de que o amor - amor consistente, vigilante e incondicional - trará a calmaria.

Nunca pare de pensar


Se existe uma coisa cruel na vida da gente, é ficar de braços cruzados esperando que as coisas se resolvam.

Isto cria na mente uma paralisia tão aguda que nos leva a viver várias tempestades mentais, distúrbios que geram um estresse gigantesco.

Quando paramos de pensar, deixamos de oxigenar nossas ideias, ficamos sem rumo, sem ter a menor chance de empreender qualquer tipo mudança, ou seja, tornamo-nos analfabetos da vida.

Quando isso acontece, esquecemos de mudar o nosso presente e o nosso futuro.

O pensamento precisa ser exercitado todos os dias e todas as horas. Jamais deixe de usar este instrumento maravilhoso que é a sua mente.

Ele é rico, poderoso, prodigioso e consegue transformar tudo à sua volta. Basta você querer.

AUTOR DESCONHECIDO

domingo, 5 de agosto de 2012

DENÚNCIA E AMEAÇA



Isaías 65(1-7)

1-Fui buscado dos que não perguntavam por mim, fui achado daqueles que não me buscavam; a uma nação que não se chamava do meu nome eu disse: Eis-me aqui. Eis-me aqui.

2-Estendi as minhas mãos o dia todo a um povo rebelde, que anda por caminho, que não é bom, após os seus pensamentos;

3-Povo que de contínuo me irrita diante da minha face, sacrificando em jardins e queimando incenso sobre altares de tijolos;

4-Que habita entre as sepulturas, e passa as noites junto aos lugares secretos; come carne de porco e tem caldo de coisas abomináveis nos seus vasos;

5-Que dizem: Fica onde estás, e não te chegues a mim, porque sou mais santo do que tu. Estes são fumaça no meu nariz, um fogo que arde todo o dia.

6-Eis que está escrito diante de mim: não me calarei; mas eu pagarei, sim, pagarei no seu seio,

7-As vossas iniqüidades, e juntamente as iniqüidades de vossos pais, diz o SENHOR, que queimaram incenso nos montes, e me afrontaram nos outeiros; assim lhes tornarei a medir as suas obras antigas no seu seio.

Uma nova porta


Com o tempo a gente percebe que nada é para sempre e que tudo tem o seu fim.

Mas a gente percebe também que quando o ciclo de alguma coisa termina, é sinal que algo bom está começando em outro algum lugar também.

Então não desanime, nem se deixe abater se o ciclo terminou.

Apenas erga a cabeça e tente encontrar essa nova porta que está sendo aberta pra você.

O desafio da montanha


Olhe para o alto e veja sua montanha, a montanha que está aí, dentro de você.

São imensos os desafios: o medo da solidão,
A desconfiança, os conflitos, a dúvida,
O desconhecido, a insegurança, o compromisso, as tempestades que surgem no horizonte.

Mas em você, bem dentro de você, há forças poderosas que precisam ser despertadas, canalizadas.

Está o divino em forma de entusiasmo, está o humano em forma de ousadia, está a esperança feita de entusiasmo e ousadia.

Olhe para o alto e ouse ser aquilo que você deseja ser.

Olhe para o alto e ouse ser alguém maior do que já foi até agora.

Olhe para o alto e ouse ter grandes esperanças acreditando poder transformar utopias em sonhos e sonhos em realidade.

Olhe para o alto e ouse fazer de cada desafio um motivo para reforçar em si o espírito de luta, garra e determinação de vencer.

Por isso, avance, esforce-se o mais que puder e, quando chegar ao topo, olhe para baixo, e sentirá a satisfação de ter a montanha a seus pés.

Terá o prazer supremo da conquista e, no coração, terá a alegria imensa de saber que outros o seguirão para escalar outras montanhas.

sábado, 4 de agosto de 2012

DEUS VINGA ISRAEL



Isaías 64(1-12)


1-Oh! se fendesses os céus, e descesses, e os montes se escoassem de diante da tua face,

2-Como o fogo abrasador de fundição, fogo que faz ferver as águas, para fazeres notório o teu nome aos teus adversários, e assim as nações tremessem da tua presença!

3-Quando fazias coisas terríveis, que nunca esperávamos, descias, e os montes se escoavam diante da tua face.

4-Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti que trabalha para aquele que nele espera.

5-Saíste ao encontro daquele que se alegrava e praticava justiça e dos que se lembram de ti nos teus caminhos; eis que te iraste, porque pecamos; neles há eternidade, para que sejamos salvos?

6-Mas todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo da imundícia; e todos nós murchamos como a folha, e as nossas iniqüidades como um vento nos arrebatam.

7-E já ninguém há que invoque o teu nome, que se desperte, e te detenhas; porque escondes de nós o teu rosto, e nos fazes derreter, por causa das nossas iniqüidades.

8-Mas agora, ó SENHOR, tu és nosso Pai; nós o barro e tu o nosso oleiro; e todos nós a obra das tuas mãos.

9-Não te enfureças tanto, ó SENHOR, nem perpetuamente te lembres da iniqüidade; olha, pois, nós te pedimos, todos nós somos o teu povo.

10-As tuas santas cidades tornaram-se um deserto; Sião está feita um deserto, Jerusalém está assolada.

11-A nossa santa e gloriosa casa, em que te louvavam nossos pais, foi queimada a fogo; e todas as nossas coisas preciosas se tornaram em assolação.

12-Conter-te-ias tu ainda sobre estas coisas, ó SENHOR? Ficarias calado, e nos afligirias tanto?

Deus acredita em você


Deus acredita tanto em você que Ele depositou uma porção do Seu divino potencial em você. Mesmo que ninguém mais no mundo acreditasse em você, Deus acredita, e com essa confiança, você pode fazer qualquer coisa que Ele quer que você faça.

Eu o incentivo a descobrir qual é o seu potencial e começar a desenvolvê-lo. Não espere até que todas as condições sejam perfeitas - faça algo agora. Comece cultivando as sementes divinas da habilidade de Deus que se encontram dentro de você. Se você não sabe com certeza quais são elas, descubra o que você mais gosta de fazer, coisas que você tem talentos naturais e dons para realizar. Comece a treinar-se nessas áreas.

Se você gosta de escrever músicas, histórias, ou poesia, desenvolva o seu dom. Organize sua vida de forma que você terá horários regulares para escrever e estudar as regras de gramática. Se você sabe que pode cantar, então pratique, aprenda música, e desenvolva sua voz através de treinamento vocal. Se você gosta de desenhar ou pintar e tem talento nesta área, separe um tempo para praticar e aprender sobre cores, estilos artísticos e técnicas. Se você sabe que tem um talento para negócios, uma habilidade para ganhar dinheiro, então estude, vá para a escola, e aprenda com aqueles que já tem sucesso nisso.

Seja qual for o seu dom ou chamado, confie-o ao Senhor, ore por suas bênçãos, e comece a desenvolvê-los. Lembre-se, seu tempo está nas mãos de Deus, e Ele torna todas as coisas belas em seu devido tempo. Faça uma decisão agora mesmo de que você não ficará satisfeito com nada menos do que você pode ser!

AUTOR DESCONHECIDO

Me Dê Forças


Diante da mão que pede,
Peço a Deus que me dê forças para não negar.

Diante da mão que bate,
Peço a Deus que me dê forças para não revidar.

Diante da mão que separa,
Peço a Deus que me dê forças para sempre saber unir.

Diante da mão que é força,
Peço a Deus que me dê forças, a força que não faz o ferir.

Diante da mão injusta,
Peço a Deus que me dê discernimento para saber dividir.

Diante da mão que mata,
Peço a Deus que me dê forças para fazer reviver.

Diante da mão que rouba,
Peço a Deus que me dê forças para saber entender.

Diante da mão que aponta,
Peço a Deus que me dê forças para saber como julgar.

Diante da mão que condena,
Peço a Deus que me dê forças para saber defender.

Diante da mão que se omite,
Peço a Deus que me dê forças para ter coragem.

Diante da vida como se mostra quero entender a morte.
Como o amanhã Daqueles que souberam viver.

AUTOR DESCONHECIDO

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

SÚPLICAS A DEUS, O PAI



Isaías 63:7-19

7-As benignidades do SENHOR mencionarei, e os muitos louvores do SENHOR, conforme tudo quanto o SENHOR nos concedeu; e grande bondade para com a casa de Israel, que usou com eles segundo as suas misericórdias, e segundo a multidão das suas benignidades.

8-Porque dizia: Certamente eles são meu povo, filhos que não mentirão; assim ele se fez o seu Salvador.

9-Em toda a angústia deles ele foi angustiado, e o anjo da sua presença os salvou; pelo seu amor, e pela sua compaixão ele os remiu; e os tomou, e os conduziu todos os dias da antiguidade.

10-Mas eles foram rebeldes, e contristaram o seu Espírito Santo; por isso se lhes tornou em inimigo, e ele mesmo pelejou contra eles.

11-Todavia se lembrou dos dias da antiguidade, de Moisés, e do seu povo, dizendo: Onde está agora o que os fez subir do mar com os pastores do seu rebanho? Onde está o que pôs no meio deles o seu Espírito Santo?

12-Aquele cujo braço glorioso ele fez andar à mão direita de Moisés, que fendeu as águas diante deles, para fazer para si um nome eterno?

13-Aquele que os guiou pelos abismos, como o cavalo no deserto, de modo que nunca tropeçaram?

14-Como o animal que desce ao vale, o Espírito do SENHOR lhes deu descanso; assim guiaste ao teu povo, para te fazeres um nome glorioso.

15-Atenta desde os céus, e olha desde a tua santa e gloriosa habitação. Onde estão o teu zelo e as tuas obras poderosas? A comoção das tuas entranhas, e das tuas misericórdias, detém-se para comigo?

16-Mas tu és nosso Pai, ainda que Abraão não nos conhece, e Israel não nos reconhece; tu, ó SENHOR, és nosso Pai; nosso Redentor desde a antiguidade é o teu nome.

17-Por que, ó SENHOR, nos fazes errar dos teus caminhos? Por que endureces o nosso coração, para que não te temamos? Volta, por amor dos teus servos, às tribos da tua herança.

18-Só por um pouco de tempo o teu santo povo a possuiu; nossos adversários pisaram o teu santuário.

19-Somos feitos como aqueles sobre quem tu nunca dominaste, e como os que nunca se chamaram pelo teu nome.

O caule de parreira


Certa vez, há muito tempo atrás, um pequeno caule de parreira estava muito alegre por estar vivo. Bebia água e minerais da terra e cresceu e cresceu. Era jovem e forte e pode se arranjar bem... Tudo por conta própria.

Mas então, o vento foi cruel, a chuva foi hostil, com a neve não tinha nenhum acordo, e o pequeno caule de parreira sofreu. Ele ficou caído, frágil e sofrido. Seria bem mais fácil parar de tentar crescer, parar de tentar viver. E o caule de parreira estava infeliz! O inverno seria longo e o caule estava cansado.

Mas então o pequeno caule de parreira ouviu uma voz.
Era outro caule de parreira chamando por ele...
- Aqui, estique-se... Pendure em mim. Mas o caule hesitou.

- O que isto queria dizer? Ele pensou. Pois veja você, o pequeno caule sempre tinha se virado bem... Tudo por conta própria.

Mas então, muito cautelosamente, se esticou em direção do outro caule de parreira.
- Veja, posso ajudá-lo, o outro disse. Apenas se enrosque em mim e eu o ajudarei a se levantar.

E o pequeno caule confiou... E repentinamente pode ficar reto outra vez.

O vento veio... E a chuva... E a neve, mas quando vieram, o pequeno caule de parreira se agarrava a muitos outros caules.
E embora os caules fossem sacudidos pelo vento e congelados pela neve, eles se mantinham fortemente unidos um ao outro.
E em sua incansável força... Puderam sorrir e crescer.

E então, um dia, o pequeno caule de parreira olhou para baixo e viu um minúsculo caule, oscilando, assustado.
E nosso pequeno caule de parreira disse,
- Aqui, pendure-se em mim... Eu o ajudarei.

E o outro caule alcançou nosso caule de parreira, e junto
todos os caules cresceram.

Folhas brotaram... Flores surgiram... E finalmente, uvas se formaram. E as uvas alimentaram a muitos. Foi preciso apenas
que os caules se ajudassem.

AUTOR DESCONHECIDO

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

DEUS VINGA ISRAEL



Isaías 63(1-6)

1-Quem é este, que vem de Edom, de Bozra, com vestes tintas; este que é glorioso em sua vestidura, que marcha com a sua grande força? Eu, que falo em justiça, poderoso para salvar.

2-Por que está vermelha a tua vestidura, e as tuas roupas como as daquele que pisa no lagar?

3-Eu sozinho pisei no lagar, e dos povos ninguém houve comigo; e os pisei na minha ira, e os esmaguei no meu furor; e o seu sangue salpicou as minhas vestes, e manchei toda a minha vestidura.

4-Porque o dia da vingança estava no meu coração; e o ano dos meus remidos é chegado.

5-E olhei, e não havia quem me ajudasse; e admirei-me de não haver quem me sustivesse, por isso o meu braço me trouxe a salvação, e o meu furor me susteve.

6-E atropelei os povos na minha ira, e os embriaguei no meu furor; e a sua força derrubei por terra.

Encontrar Jesus


Certa noite, em desespero,
pela ausência de afetos longínquos,
ousei perguntar-te:
Jesus, porque me abandonaste?
E Tu, na imensidão de Tua capacidade,
não me respondeste de imediato...

Mas... tão logo meu corpo dormiu,
transportei-me espiritualmente,
para o lugar onde vivi
a infância que jamais esqueci...

E então, já no chão,
onde tanto um dia sorri, olhei para o Alto,
e, em êxtase, avistei no zênite,uma luz...
esférica, intensamente brilhante, prateada...
que começou a descer, em direção a mim
e me fez estremecer...

Vibrei de intensa emoção!
O magnetismo exalado me imobilizou
e quando a esfera luminosa estava bem perto,
ela transformou-se numa face,
a tua face, JESUS!

Nada me disseste, mas...
fixaste-me tão intensamente,
que em Teu olhar captei,
todo carinho sincero, que tanto desejei.

Extasiei-me!
Senti-me importante para Ti,
nada no mundo se compara,
à Tua oferta de afeição!

Jesus, muitos precisam de Ti
e não sabem que é tão fácil encontrar-te;
quantos em desespero imenso,
atiram-se de despenhadeiros,
não conseguindo compreender,
que Tu estás tão perto...
no coração do aflito,
na meiguice da criança,
no lar do necessitado,
na vida do amado velho
e também no singelo livro,
chamado EVANGELHO!

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

O PRESENTE DE DEUS



Isaías 62(1-12)


1-Por amor de Sião não me calarei, e por amor de Jerusalém não me aquietarei, até que saia a sua justiça como um resplendor, e a sua salvação como uma tocha acesa.

2-E os gentios verão a tua justiça, e todos os reis a tua glória; e chamar-te-ão por um nome novo, que a boca do SENHOR designará.

3-E serás uma coroa de glória na mão do SENHOR, e um diadema real na mão do teu Deus.

4-Nunca mais te chamarão: Desamparada, nem a tua terra se denominará jamais: Assolada; mas chamar-te-ão: O meu prazer está nela, e à tua terra: A casada; porque o SENHOR se agrada de ti, e a tua terra se casará.

5-Porque, como o jovem se casa com a virgem, assim teus filhos se casarão contigo; e como o noivo se alegra da noiva, assim se alegrará de ti o teu Deus.

6-O Jerusalém, sobre os teus muros pus guardas, que todo o dia e toda a noite jamais se calarão; ó vós, os que fazeis lembrar ao SENHOR, não haja descanso em vós,

7-Nem deis a ele descanso, até que confirme, e até que ponha a Jerusalém por louvor na terra.

8-Jurou o SENHOR pela sua mão direita, e pelo braço da sua força: Nunca mais darei o teu trigo por comida aos teus inimigos, nem os estrangeiros beberão o teu mosto, em que trabalhaste.

9-Mas os que o ajuntarem o comerão, e louvarão ao SENHOR; e os que o colherem beberão nos átrios do meu santuário.

10-Passai, passai pelas portas; preparai o caminho ao povo; aplainai, aplainai a estrada, limpai-a das pedras; arvorai a bandeira aos povos.

11-Eis que o SENHOR fez ouvir até às extremidades da terra: Dizei à filha de Sião: Eis que vem a tua salvação; eis que com ele vem o seu galardão, e a sua obra diante dele.

12-E chamar-lhes-ão: Povo santo, remidos do SENHOR; e tu serás chamada: Procurada, a cidade não desamparada.

VOCÊ TEM VALOR


Muitas vezes enfrentamos situações em que somos dobrados, amassados, tentam pisar em nós e desvalorizar-nos.

Muitas vezes tentam nos jogar para baixo, mas na verdade não podem, pois por mais que tentem não podem tirar o nosso valor.


Você tem o seu valor e ele continua com você apesar de tudo que os outros possam fazer ou dizer.


Deus fez você com um valor incalculável, saiba disso!
Você tem o seu valor mesmo que te digam o contrário.

Somos imagens e semelhança de um Deus lindo, amoroso e misericordioso, temos que nos orgulhar disso, temos um PAI...

Sabe aqueles dias em que parece que tudo está errado conosco?

Nessas horas ficamos vulneráveis e o nosso inimigo tenta investir em palavras para nos desanimar, para fazer acreditar-nos que não vamos conseguir...

Podemos chorar, entristecer, prantear, afinal não somos super homens, mas só por "alguns dias".

Depois é se levantar, tomar atitude e seguir em frente e fazer como Neemias que momento mais complicado, ele orou: "Ó Deus, fortalece as minhas mãos", Ne 6: 9b.

Ei querido(a)... estamos em guerra no mundo espiritual. Você não tem que lutar contra o seu chefe que não te deu bom dia ou contra alguém que te provocou no trânsito. A nossa guerra é espiritual! (Efésios 6.12)

A todo momento o inferno tenta nos bombardear e precisamos estar atentos para identificar as suas estratégias. Neemias entendeu que estava em guerra e nos mostra que nós também não podemos fugir da batalha. O soldado que foge da guerra está praticando um ato de covardia.


Por que fugirmos, se nossa guerra já está ganha? Por que fugir da batalha se o Senhor Jesus caminha conosco e nos dá vitória? O apóstolo Paulo diz: "Em Cristo somos mais que vencedores." (Rm 8:37) Não há nada a temer!! Basta obedecermos à sua vontade.

Deus conta conosco para uma grande obra e que possamos dizer como Neemias:


"Estou fazendo uma grande obra, de modo que não posso parar"!

AUTOR DESCONHECIDO

Perdão!



"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas,
também vosso Pai celestial vos perdoará a vós"
(Mt 6.14)




É fácil pedir perdão a Deus, mas é difícil concedê-lo aos outros. Sempre que pedirmos que Deus perdoe os nossos pecados, devemos perguntar a nós mesmos: Será que eu tenho perdoado aqueles que me têm magoado? Perdoar é sublime, é valoroso, é se esvaziar ...perdoar é amar....se humilhar, para que Deus nos exalte!
Se você foi humilhado, se não te deram o valor que você tanto merecia, se foi traído, enganado; Jesus nos diz: "perdoa"....Se recusarmos perdoar aos outros, Deus também se recusará a perdoar-nos. Por que? Porque, quando não perdoamos aos outros, negamos nossa condição de pecadores que precisam do perdão de Deus.
Perdoar é ter atitude de querer agradar a Deus e ganhar o céu como prêmio