quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Teste de agradecimento...


"Tu és meu Deus, graças te darei; Ó meu Deus, eu te exaltarei!" Salmos 118.28


Há pouco tempo fiz um teste. Um teste que você pode falar "ahh, isso eu faço todos os dias", mas eu também faço todos os dias e acompanhado sempre de um pedido...falo de agradecer a Deus. O teste foi o seguinte, ficar uma semana inteira, sem pedir nada pra Deus, só agradecer, pela vida, pela respiração, pela família...só agradecimento, nada de pedidos, nem que eu tivesse problemas ou ficasse doente eu não iria pedir nada, só agradecer. Olha...foi difícil, em minhas orações, quase todos os dias eu dava uma escorregada e minha boca já se preparava para pedir para que meu dia fosse bom, mas eu freava e lembrava da minha aliança com Deus, só agradecer, só agradecer. E minha semana foi maravilhosa, sem nenhum problema grave, com saúde, bem com a vida.
Você já reparou que em todas as nossas orações sempre pedimos algo? nem que seja um dia bom, sem chateação?! Quando em um grupo de oração ou reuniões quando fazemos uma oração de agradecimento, sempre...nem que seja no finalzinho dela sempre pedimos algo? Repare.
Benção, carro, dinheiro, saúde, sempre pedimos algo. E muitas das vezes nem agradecemos mesmo, só pedimos. Tá certo que Deus fala que devemos pedir, e se for a vontade Dele este pedido será atendido, mas não acha que esquecemos de agradecer? Pelas coisas mas simples da vida, pela água que bebemos por exemplo, tantas pessoas no mundo só bebem lama, pelo ar que respiramos, pelo sol que nos aquece, pelo lindo por do sol, pelas lindas estrelas, pela casa que temos que limpar....é, isso mesmo...quantas pessoas não tem sequer uma casa para limpar?!!
Agradecer, este é o ponto chave desta mensagem, Salmos 26. 7 diz: "cantando hinos de gratidão e falando de suas maravilhas", então meu irmão, cante, agradeça, fale a todos sobre as maravilhas que Deus criou, agradeça por sua batata da perna ser atrás e não na frente, por seus olhos serem no rosto e não nos dedos, agradeça por você andar, se não andar, agradeça também, por enxergar, por ouvir, por falar, por dormir, por trabalhar, por cantar, por ter cabelo ou ser careca, pela sua família, pelo vento no seu rosto, o sol que queima sua cabeça ou pela chuva que molha sua roupa, agradeça meu irmão a tudo, pois em tudo temos que enxergar um propósito de Deus, Romanos 8.28 fala sobre isso, então agradeça, faça que nem no casamento, nos votos quando diz, "eu te amarei na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza até que a morte nos separe", a diferença é que com Deus, não há separação depois da morte, pelo contrário, se estamos com Ele aí é que nos unimos mais.

"Por isso Senhor, agradeço, pela minha vida e por esta oportunidade de escrever para teus filhos que aqui estão, obrigado pelo meu respirar e pela inspiração que me dá para que eu possa escrever, nada para minha glória, mas para a Tua, pois não devo me orgulhar de pregar o teu reino, pois esta é a minha obrigação. Obrigado pelo notebook que estou e pela internet que está funcionando, obrigado por meus dedos que digitam e pela minha vista que acompanha. Senhor Obrigado por tudo, muito obrigado, em nome de Jesus, amém!!!


DESCONHEÇO O AUTOR

Nenhum comentário: