domingo, 4 de dezembro de 2011

O SENHOR ME DEU FORÇAS


2 Timóteo 4(9-22)

9- Procura vir ter comigo depressa,

10-Porque Demas me desamparou, amando o presente século, e foi para tessalônica, Crescente para Galácia, Tito para Dalmácia.

11-Só Lucas está comigo. Toma Marcos, e traze-o contigo, porque me é muito útil para o ministério.

12-Também enviei Tíquico a Éfeso.

13-Quando vieres, traze a capa que deixei em trôade, em casa de Carpo, e os livros, principalmente os pergaminhos.

14-Alexandre, o latoeiro, causou-me muitos males; o Senhor lhe pague segundo as suas obras.

15-Tu, guarda-te também dele, porque resistiu muito às nossas palavras.

16-Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado.

17-Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão.

18-E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém.

SAUDAÇÕES FINAIS

19-Saúda a Prisca e a Áqüila, e à casa de Onesíforo.

20-Erasto ficou em Corinto, e deixei Trófimo doente em Mileto.

21-Procura vir antes do inverno. Éubulo, e Prudente, e Lino, e Cláudia, e todos os irmãos te saúdam.

22-O Senhor Jesus Cristo seja com o teu espírito. A graça seja convosco. Amém.

Nenhum comentário: