segunda-feira, 25 de abril de 2011

Aprendendo a conhecer a Deus...


Oi queridos esta história de Jó é muito interessante, Jó era um homem temente a Deus e sabia que Deus existia e lhe oferecia sacrifícios, mas ele não conhecia verdadeiramente o seu Deus.
 
Talvez você me pergunte porque Jó não conhecia Deus? Jó sabia que existia um criador, como todos nós sabemos, ele até temia este criador e preocupado em seus filhos não agradar este Deus, Jó intercedia por eles com sacrifícios, mas o Senhor queria que Jó o conhecesse e soubesse do seu grande poder.
 
Com o ouvir dos meus ouvidos ouvi, mas agora te vêem os meus olhos. (Jó 42 : 5)
Jó conheceu o Senhor na luta, quando ele estava lá no fundo do poço, eu sei que é difícil pra gente, mas nós também somos assim só conhecemos o nosso criador na prova, porque enquanto o homem está na bonança ele se esquece do seu Deus... Quando alguém se encontra em apuros, a expressão que lhe vem aos lábios é "Meu Deus", amados isso é um dos sintomas que nos mostra que o homem só procura por Deus, quando ele vê que ele sozinho nada consegue.
 
Mas o Senhor nos atende se clamarmos por Ele de coração. Você que é servo do Deus Vivo, a sua luta é pra te aproximar do teu Deus, pois Deus nos quer como vaso liberto do velho eu, e o processo de libertação do eu, pode ser doloroso, mas o fim dele é só paz e bonança, pois teremos certeza de que estamos sendo direcionados e guiados por Deus... Então você que às vezes tem pensado em desistir, não desista faça como Jó, mesmo passando por tudo que passou não desistiu do seu Deus... Fique firme, pois quando você estiver no centro da vontade de Deus a sua vitória chegará.
 
Deus prova quem Ele ama e tudo ainda contribui para o nosso bem.
E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Romanos 8 : 28)
Então saiba que depois de tanto sofrer Jó conheceu a Deus, pois viu o agir dEle na sua vida, e hoje não é diferente conosco, se passamos por provas, saímos dela mais intimo de Jesus e quem não conhece Ele ainda, é na hora de angustia que o homem procura por Ele.
 
Então se você tem passado por momentos de desespero saiba que o Senhor quer te ajudar, então venha vamos todos juntos começar a conhecer Jesus o filho de Deus, talvez você me pergunte, mas você não disse que aprenderíamos a conhecer a Deus? E agora você está me convidando a procurar como conhecer Jesus? Mas eu te digo que ambos são um, pois agem em comum acordo, porém Jesus é o nosso único mediador. Qualquer que nega o Filho, também não tem o Pai; mas aquele que confessa o Filho tem também o Pai. (I João 2 : 23) Jesus ser o nosso único intercessor diante do pai. Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem. (I Timóteo 2 : 5)
 
Saiba que Jesus te ama, então busque conhecer este Deus, o conhecendo evitamos muito sofrimento, pois se ficarmos no centro da direção de Deus, abandonando o nosso eu e deixando o Senhor governar nossa vida só teremos a ganhar...
 
Pense nisso e que Eu possa ter sido usada como um canal de benção para a sua vida.
 
A Paz do Senhor seja com todos vós!!!
AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: