quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Eu nunca tive um amigo...


Eu nunca tive um amigo...
Eu nunca tive um amigo tão presente, como Ele é.
Eu nunca tive um amigo
que pudesse consolar minha angústia apenas com um toque de suas mãos, como Ele pode.
Eu nunca tive um amigo
que enxergasse o mais profundo do meu ser, como Ele enxerga.
Eu nunca tive um amigo
capaz de saber o que sinto apenas olhando em meus olhos, como Ele sabe.
Eu nunca tive um amigo
que compreendesse meu dilema,
que fosse tão paciente e não me julgasse em minhas crises emocionais, como Ele faz.
Eu nunca tive um amigo
que esteve comigo nas horas de longas gargalhadas
e também nas longas horas de choro de desespero, como Ele esteve.
Eu nunca tive um amigo
que compartilhasse comigo as tristes madrugadas de insônia, como Ele compartilhou.
Eu nunca tive um amigo
que me desse forças para me recompôr depois dos tombos da vida, como Ele me fortaleceu.
Eu nunca tive um amigo
que me ajudasse mesmo em casos insignificantes, como Ele me ajudou.
Eu nunca tive um amigo
que me mostrasse um pôr-do-sol mais lindo
do que o que Ele me mostrou.

Eu nunca tive um amigo...
Mas eu sempre tive Jesus! Ele é acima de tudo meu Pai e meu Deus. Nunca me abandona, nem naqueles momentos em que as provações e os sofrimentos me fazem esquecer dEle.
Ele caminha comigo todos os dias, em todas as horas, onde quer que eu for.
E seu eu notar de repente, apenas um par de pegadas no caminho, não significa que Ele me deixou, pois foi neste momento que Jesus me carregou em seus braços.

Escrito por Jacqueline

Nenhum comentário: