quarta-feira, 22 de setembro de 2010

DEUS



Quando vejo um eclipse
fico imaginando
o que cobre o céu,
a lua,
e deixa tudo escuro?

Uma nuvem de fumaça?
mente vazia...
Um dos astros tomando a frente do outro?
teoria humana...
Deus abraçando o mundo?
eu gostaria...

Gostaria de sentir um abraço de Deus.
Gostaria de sentir um afago de Deus.
Gostaria de ser carregado por Deus.
Gostaria de tocar as mãos de Deus.
Gostaria de tocar os cabelos de Deus.
Gostaria de ver Deus sorrir pra mim.

Mas será que Ele já não me abraça com as nuvens suaves e tranqüilas que espalham-se unindo o céu?
Será que Ele já não me afaga com o calor do sol?
Será que Ele já não me carrega com a brisa fresca que me envolve?
Será que não sinto suas mãos agarradas às minhas quando uma criança me convida à brincar?
Será que não reconheço a beleza e a doçura de seus cabelos em meio às flores de um jardim?
Será que não noto o sorrir de Deus quando surge a Aurora reluzente e colorida, inspirando conforto e esperança?
Eu gostaria...
que nos momentos mais difíceis
eu me lembrasse
que há um pouquinho de Deus
em tudo o que Ele criou.



Escrito por Jacqueline

Nenhum comentário: