sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Instantes

            
Se eu pudesse viver minha vida novamente, A próxima trataria de cometer mais erros. Não tentaria ser tão perfeito: relaxaria mais, Seria mais tolo do que tenho sido e, de saída Levaria mais a sério pouquíssimas coisas.

Seria menos higiênico. Correria mais riscos, faria mais viagens, Contemplaria mais entardeceres, Subiria mais montanhas, nadaria em rios, Iria a lugares onde nunca estive antes, Comeria mais doces e menos verduras, Teria mais problemas reais, E menos problemas imaginários...

Eu fui uma dessas pessoas que viveu sensata e profundamente cada minuto de minha vida E, é claro, em meio disso,  Tive certos momentos de alegria. Mas, se eu pudesse voltar atrás,  Trataria de ter somente bons momentos. Pois, se não sabes, é disso que a vida é feita Momentos...

E não perca por favor, nunca o aqui e o agora. Eu era um desses que não iam a nenhuma parte, Sem um termômetro, uma bolsa de água quente, Um guarda-chuvas e um pára-quedas.

Se eu pudesse voltar a viver, viajaria mais leve. Se eu pudesse voltar a viver, Começaria por andar descalço desde o início da primavera e seguiria assim até terminar o outono. Daria mais voltas pelas pequenas ruas, contemplaria mais amanheceres e brincaria com mais crianças, se eu tivesse outra vez a vida pela frente.

Mas perceba... tenho oitenta e cinco anos... e sei que estou morrendo.


Um comentário:

programajbatista disse...

Gostei muito,o melhor é ser simples.nada de muita preocupação.