segunda-feira, 15 de junho de 2015

O lucro da felicidade

Desde pequena tenho um talento muito grande para fazer bonecas de pano, tanto que era eu quem fazia para minhas irmãs quando éramos pequenas.
Só que quando cresci acabei me formando, me tornando administradora, e comecei a fazer as bonecas apenas por diversão.
Cheguei em uma fase que sentia que precisava fazer algo diferente, só que ainda não sabia o quê. Meus filhos já estavam todos criados, e morávamos apenas eu e meu marido, e algo precisava sair do comum.
Foi então que conheci uma instituição solidária que acolhe crianças carentes. Acabei indo lá com meu marido uma vez apenas para conhecer, e sentimos um amor muito grande lá. Eu senti que precisava fazer algo por essas crianças, mas ainda não sabia o que.
Foi aí que percebi que tinha que usar o meu dom, o meu talento para deixar um sorriso no rosto dessas crianças. Só que eu sabia fazer apenas bonecas, e também tinham meninos lá. Então entrei em um curso e comecei a aprender a fazer carrinhos de pano também, e minha vida começou a cada dia ficar mais iluminada, se enchendo e felicidade.
Hoje faço diversos tipos de brinquedos de pano e distribuo para diversos orfanatos. Muitas pessoas ainda tentam me convencer de que eu deveria fazer isso para ganhar lucro, mas o maior lucro que estou ganhando é o sorriso que ganho dessas crianças ao distribuir cada brinquedo, o que a cada dia resplandece ainda mais a minha alma.

Nenhum comentário: