quarta-feira, 25 de março de 2015

Mudar de ideia…

Imagine-se viajando numa lancha com o piloto automático ajustado para o Leste. Se você decidir dar a volta e seguir para o Oeste, haverá duas formas possíveis de mudar a direção do barco:
Primeiro é mudar a programação do piloto automático.
A segunda forma é agarrar a roda do leme e forçá-la, fisicamente.
Com força de vontade você poderia até vencer o piloto automático, mas sentiria constantemente uma resistência. Seus braços acabariam se cansando do esforço, você soltaria a roda do leme e a lancha, instantaneamente, voltaria para o leste da forma em que estava programada.
É isso que acontece quando você tenta mudar sua vida apenas com força de vontade. Você diz: “Vou comer menos… Fazer mais exercícios… Deixar de me atrasar, vou ser mais organizado”. A força de vontade pode produzir mudanças em curto prazo, mas cria uma pressão interna constante, porque você lidou com a causa básica.
A mudança não é natural, então você acaba por desistir, sai da dieta, deixa de se exercitar, continua chegando atrasado, a ser mais desorganizado. Você rapidamente retorna aos padrões anteriores.

Seu primeiro passo em direção ao crescimento é começar a mudar sua forma de pensar. Toda mudança deve sempre ocorrer primeiro em sua mente. Sua forma de pensar determina sua forma de sentir, e o que você sente influencia sua forma de agir.

Nenhum comentário: