quinta-feira, 28 de agosto de 2014

Em Deus está a fonte da vida



Moisés um dia pediu a Deus: ''Mostra-me tua glória.
Deus respondeu: Farei passar diante de ti toda a minha bondade'' (Ex 33,18).

Foi assim que o Senhor se revelou, toda Sua glória e esplendor se resumem em bondade infinita.

A riqueza de Deus é a Divina Misericórdia d'Ele para com todas as criaturas. Todo o bem está em Deus Pai e somente n'Ele alguém pode ser bom.

É por isso que embora o mal pareça vencer no mundo, ele nunca prevalecerá, porque a bondade do Senhor dura para sempre.

A maldade e a malícia humana podem acumular mal sobre mal, mas acima delas a bondade de Deus em nada mudará.

Jamais o mal vencerá, porque Deus é bom e saberá transformar o que é mal em bem.

Em Jesus Cristo, Deus tira o bem até do mal, porque Deus-amor se entregou à morte de cruz por amor, por pura bondade.

Que alívio para nós! Que consolo! Que força! "Senhor, a vossa bondade chega até os céus, vossa fidelidade se eleva até as nuvens. Vossa justiça é semelhante ŕs montanhas de Deus, vossos juízos como as montanhas do mar...

Como é preciosa a vossa bondade, ó Deus; a sombra de vossas asas se refugiam os filhos dos homens...Porque em vós está a fonte da vida, e é em vossa luz que vemos a luz" (Salmo 36).

Vamos expressar, hoje, a bondade do nosso Deus dizendo muitas vezes: "Como Deus é bom! Deus é bom para mim! Porque Deus em mim é bondade, serei bondade em tudo que eu fizer". Jesus, eu confio em Vós!

Luiza Santiago

Nenhum comentário: