sábado, 14 de junho de 2014

O Espelho da Glória


“E todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor.” (2 Coríntios 3:18)
Quem nunca se olhou num espelho? Todos, mesmo que naquele espelho natural, a água. Todo mundo já passou um tempo se observando. Vendo os detalhes no rosto e no corpo. Aquilo que os torna bonitos, mas também aquilo que não nos agrada e que gostariam de mudar.
Não seria interessante um espelho que revelasse a nossa vida, que nos mostrasse os nossos defeitos e qualidades? Sim, seria muito bom! Mas espera ai. Esse espelho existe. Um espelho que contrasta a nossa vida com vida de Jesus. O espelho da glória.
Esse espelho tem um reflexo muito poderoso, capaz de nos transformar. Ele reflete a própria presença de Deus. E o seu reflexo, que toca a alma e arde em nosso coração, como um fogo que vai queimando tudo o que nos afasta de Deus, produz em nós frutos valiosos (Gálatas 5:22-23).
Esse espelho é a palavra de Deus e o seu reflexo é o Espírito Santo. A palavra revela a vontade e o caráter de Deus. E o Espírito faz a transformação em nós, de glória em glória, conforme nos entregamos ao senhorio de Cristo. O Espírito nos lapida, forja o caráter e a vontade de Deus em nós (2 Coríntios 3:18).
É importante passar um bom tempo observando o espelho. Observar quer dizer duas coisas: olhar e praticar. Não adianta apenas ler a palavra de Deus, é necessário pô-la em prática. Pois é na prática que o Espírito Santo nos molda (Tiago 1:22-25).
A palavra da verdade diz quem somos. Fala que passamos de inimigos, para amigos de Deus (João 15:15). Também diz que somos filhos dEle (João 1:12).
Quando um americano adquire a nacionalidade brasileira, não quer dizer que automaticamente ele vá se comportar como brasileiro. É necessário que, primeiro, ele conheça os direitos, deveres, leis, costumes idioma, etc. do Brasil. E só assim ele vai saber se comportar como tal.
Como filhos de Deus não é diferente. Precisamos aprender a nos comportar de acordo com nossa nova identidade, conhecer o estilo de vida do Reino. Trazemos da nossa antiga vida coisas que precisam ser abandonadas. Quanto mais tempo investido na leitura da palavra, mais da nossa natureza pecaminosa vai sendo revelada. E quando colocamos a palavra em prática, todo pecado vai sendo vencido. A santidade vem pela prática da verdade (João 17:17). E a força pra andarmos em santidade vem do Espirito (Gálatas 5:16).
Portanto, quanto tempo você tem investido na leitura da palavra e na oração? Que impurezas ainda povoam o teu coração? Passe mais tempo na frente desse espelho e deixe que o seu reflexo purifique o teu coração, tornando você mais parecido com Jesus!
Pense como seria maravilhoso receber um elogio assim: “Se Jesus estivesse aqui hoje, em carne, aqui na terra, acho que Ele viveria mais ou menos como você”.
Por: Giannini A. Medeiros

 


Nenhum comentário: