quinta-feira, 22 de maio de 2014

SÓ MAIS UM POUCO!!

Hoje eu explodi, na minha cozinha enquanto pegava os panos de prato para lavar, eu não aguentei e chorei. Meu filho perguntou por que eu estava chorando, então respondi:

 
_Estou cansada, estou muito cansada!!
_Eu te ajudo mãe!! (ele pensou que me referia ao serviço da casa)
_Estou cansada de ter que passar por tudo de novo de ter que fazer tudo de novo!! (de fazer algo que só eu posso fazer, estudar e enfrentar tudo mais uma vez)
É muita pressão, ansiedade, medo de não conseguir de novo, medo de que esta não seja a última vez. Mais uma vez eu vou fazer a mesma coisa, passar pela mesma situação, enfrentar os mesmos sentimentos. A mesma ansiedade, os mesmos temores, os mesmos medos. E pior, o mesmo medo de não conseguir de novo.
Na lavanderia, prostrada com a cabeça sobre  a máquina de lavar, enquanto chorava pensando em tudo isso eu ouvi uma voz dentro de mim:
_MAIS UM POUCO, SÓ MAIS UM POUCO.
_Ah, mas eu estou tão cansada!!
_NÃO PARE, CONTINUE, MAIS UM POUCO, MAIS UM POUCO, QUANTO MAIS CANSADO VOCÊ ESTÁ, MAIS PERTO ESTÁ DE CHEGAR AO LUGAR ALMEJADO. TEU CANSASO É UM SINAL DE QUE VOCÊ ESTÁ MAIS PRÓXIMO DE CHEGAR!!
Gostaria de estar correndo dessa vez, mas não estou, dessa vez estou me arrastando e tentando não parar de me arrastar. Sei que no final tem água, aplausos e um troféu me esperando. Mas estou cansada. MAIS UM POUCO, diz a voz dentro de mim.
_Tire os olhos de suas feridas, dos machucados que você adquiriu por andar tanto tempo, por se arrastar quando na verdade você queria parar com tudo. Tire os olhos do chão e veja o que te espera!!
_MAIS UM POUCO, SÓ MAIS UM POUCO. Pode chorar, mas não pare !! Grite de dor se houver forças para isso, MAS NÃO PARE!! MAIS UM POUCO!!
Nesta corrida não importa se você vai ou não chegar primeiro, mas se você vai chegar!! Não importa se outros já chegaram à sua frente, não é uma competição, é um teste de persistência, então, NÃO PARE, SÓ MAIS UM POUCO.
_VOCE ETÁ MUITO CANSANDO? É PORQUE JÁ ESTÁ QUASE CHEGANDO!!
“Aquele que leva a preciosa semente, andando e chorando, voltará, sem dúvida, com alegria, trazendo consigo a sua colheita”. (Salmo 126:6)
No meu contexto profissional hoje, as sementes são as matérias que tenho que estudar e a minha colheita consiste nas aprovações e nas  conquistas de todos os meus sonhos.
Não há colheita sem plantação!! Deixemos que as lágrimas então adubem as nossas plantações.
Que  o choro não nos impeça de continuar semeando, de continuar estudando!!
_MAIS UM POUCO, SÓ MAIS UM POUCO!!

Lilian Divina Leite

Nenhum comentário: