sábado, 29 de março de 2014

Tudo é uma questão de ponto de vista



 "Tudo é uma questão de ponto de vista" sempre foi meu lema. 
Alguns concordam, outros discordam e outros ainda se irritam só de ouvir isso! Não sou de polêmica, mas se tiver que entrar numa... vou  até o fim! Sempre existem dois lados numa questão. Ninguém está absolutamente certo de alguma coisa por que a razão tem diversas faces. O que é bom pra mim pode ser ruim pra você... afinal , não estou enxergando a situação pelo seu lado. Ninguém é santo, mas também ninguém é tão cruel assim como pensamos. Julgamentos correm a solta por ai! É fácil simplesmente observar algo ou alguém e lançar milhões de farpas, falar sobre o que não conhece , julgar o que não faz a menor idéia de qual é a verdadeira história. O mundo está cheio de jurados! Difícil mesmo é alguém se habilitar como réu e ainda estar disposto a ouvir a sentença. Não aponte meus erros nem defeitos. Ninguém sabe o que passei, quais foram meus motivos, nem sobre o que carrego aqui dentro de mim. Todos nós temos 50% de razão... e sobre estes 50% eu tenho todo o direito de falar, discutir e defender meus próprios conceitos. E para os outros 50% restantes, eu dou a cara a tapa! Não fujo mais dos meus medos, não me assusto com segredos e ainda assumo meu lado obscuro. Por que?? Porque aprendi a ser forte, quando ser forte era a única escolha que eu tinha!Quantas vezes pensamos coisas erradas de pessoas que nem conhecemos? Quantas coisas boas nós perdemos justamente pelo fato de não saber se colocar no lugar de outra pessoa? Até parece que nós somos donos da verdade! Muitas vezes eu já julguei e já fui julgada, mas a verdade é que ninguém nunca vai entender o que você sente até passar pela mesma situação. A vida me deu ótimas oportunidades dever certas situações por ângulos diferentes. Isso fez com que eu desse razão a quem estava do meu lado e pude então, compreender e aceitar muitos fatos que jamais aceitaria normalmente. Não existe melhor professor do que a dor! Ela ensina trocar de lado... e ao fazer isso, você vê a mesma coisa de maneira diferente! O que eu quero dizer com tudo isso?Aprenda a viver! Toda história ruim tem seu lado bom... Depende de como você a vê! Antes de julgar quem não conhece, antes de lamentar o que não deu certo, antes de chorar por alguém...coloque-se no lugar oposto e faça de conta que vive o lado de lá. Você vai ir muito além do que vê, muito além do que imagina... E vai entender que nada nesta vida é a toa! Que tudo tem uma razão de ser! Que você não é completamente certo... a outra pessoa também está! Sei que ás vezes é muito  difícil fazer isso...mas pelo menos eu sofro pela metade! A outra metade eu aproveito!!
E procuro SEMPRE olhar a vida pelo melhor ponto de vista! 

Nenhum comentário: