sábado, 1 de março de 2014

A Falta do Perdão

A falta de perdão é dos maiores problemas na vida da comunidade evangélica. Quando decidimos não perdoar, estamos legalizando o direito para que nosso inimigo tenha a oportunidade de intervir na comunhão da igreja.

A falta de perdão gera gigantes patológicos na alma dos filhos de Deus. Um dos sintomas que tem sido alcançado alguns é a Amargura. E o que é a amargura? É simplesmente resultado da falta da decisão do perdão.
Quando não decidimos perdoar, estamos decididos a ser semelhante a satanás.
Satanás sabe que uma comunidade que vive seus desencontros emocionais e sente a necessidade de viverem em comunhão com responsabilidade de resolvê-los com a benção a do perdão o poder de Deus se manifesta.
O Poder de Deus é terapêutico, pois o perdão nos faz tirar um peso da alma, nos liberta das feridas e nos faz pessoais saradas, para amar e perdoar. Pelo perdão o nosso coração se abre para Deus trazer à nossa alma a cura e a restauração.
Precisamos entender que nós quando não liberamos perdão estamos sentenciando a quem nos ofendeu a permanecerem presos na prisão da nossa alma, mesmo que atitudes e palavras tenham gerado feridas em nós, precisamos decidir sempre darmos o perdão como prova de que amamos a Jesus e somos por ELE ensinados e sarados.

Quando decidimos perdoar, estamos nos dando o direito de sermos livres, de nos amarmos e de entendermos quem somos.O Perdão abre portas para vivermos o presente sem a sombra do passado, sem sermos perseguidos pela magoa.

Se nós queremos um referencial para vivermos a pratica do perdão é só olhar a atitude, a posição de Jesus ainda na Cruz, mesmo sendo odiado, rejeitado, ferido, mas ainda assim decidiu amar e perdoar todos os seus algozes, veja e reflita o que ELE fez e disse: “Pai perdoa-lhes ...” Lucas 23.34.

Portanto, quem não perdoa se assemelha ao o diabo e por ele será aprisionado e oprimido. Mat. 18:21. A falta de perdão nos faz indignos ao ofertar a Deus nos cultos de adoração. Mat.5:23. Que o Senhor nos leve a entender que perdoar não é um sentimento é uma decisão da nossa vontade em obediência a Deus que nos levará ao sentimento a quem nos feriu ou nos magoou.
Em Cristo, com carinho.
Pr. Israel Jordão

Nenhum comentário: