segunda-feira, 24 de março de 2014

A dor



 A dor é como um grande quarto escuro. Nunca se sabe o que tem lá dentro.
Ninguém gosta do escuro mas precisa passar por ele... 
Tem pessoas que entram e saem deste quarto, sem problemas. Alguns ficam sempre nele sem achar a saída... 
E outros não ficam por lá de jeito nenhum!Questão de atitude! Cada um escolhe o próximo passo que vai dar (ou escolhe ficar no mesmo lugar, depende).
Mas uma coisa é certa: se ficar muito tempo por lá, os olhos acabam se acostumando com o escuro. Aos poucos as coisas vão tomando forma... Então você passa a enxergar com clareza, mesmo estando nas trevas. Nossos sentidos costumam se adaptar ao ambiente em que vivemos. Acostumando-se com a escuridão fica mais fácil visualizar a luz que vem do lado de fora.
E assim você consegue sair...
Depois disso, nenhuma sombra te assusta mais. Porquê? Porque você já se acostumou com a dor, já conheceu "o quarto escuro"... sabe como é lá dentro e sabe como sair. Bom é saber que nenhuma dor é eterna. Em algum momento ela irá se transformar em luz... Quando nossa mente estiver preparada para receber esta lição.
Hoje em dia, eu não espero mais por luz no fim do túnel! Já entro com óculos de visão noturna e lanterna na mão (por via das dúvidas); pronta pra derrubar a porta do quarto, se for preciso... mas lá eu não fico mais!

Nenhum comentário: