Nos Estados Unidos, o dia dos namorados é comemorado a 14 de
fevereiro. Nesse dia, as pessoas costumam enviar cartões não somente
para os namorados. Também a amigos e pessoas queridas.
Foi com preocupação que a mãe de um garoto tímido e calado ouviu-o dizer que desejava dar um cartão para cada colega seu.
Chad era um excluído na classe. A mãe o via, todos os dias, retornando da escola.
Chad era um excluído na classe. A mãe o via, todos os dias, retornando da escola.
A turma vinha na frente, brincando, conversando. Ele sempre atrás,
sozinho. Ela ficou angustiada. Mesmo assim, nos dias que se seguiram ela
ajudou o filho a confeccionar os cartões.
Comprou papel, cola e lápis de cor. E ele trabalhou com afinco.
Finalmente, no dia dos namorados, estavam prontos os 35 cartões.
Ele não cabia em si de contentamento.
A mãe passou o dia preocupada. Tinha certeza que ele voltaria desapontado. Não receberia nenhum cartão.
Finalmente, no dia dos namorados, estavam prontos os 35 cartões.
Ele não cabia em si de contentamento.
A mãe passou o dia preocupada. Tinha certeza que ele voltaria desapontado. Não receberia nenhum cartão.
Por isso, resolveu fazer alguma coisa para amenizar a situação. Assou
biscoitos especiais que ele gostava.
Depois, ficou esperando. Olhou pela janela e viu os garotos. Como sempre, eles vinham rindo e se divertindo.
Como sempre, Chad vinha atrás do grupo.
biscoitos especiais que ele gostava.
Depois, ficou esperando. Olhou pela janela e viu os garotos. Como sempre, eles vinham rindo e se divertindo.
Como sempre, Chad vinha atrás do grupo.
Caminhava, no entanto, um pouco mais rápido do que o normal.
Quando entrou em casa, ela esperou que ele se desmanchasse em lágrimas.
Quando entrou em casa, ela esperou que ele se desmanchasse em lágrimas.
Chegou de mãos vazias, como ela pensara. Segurando o pranto, a mãe lhe disse: “Filho, preparei um lanchinho para você.”
Mas Chad não prestou atenção ao que ela disse. Com passos firmes, se encaminhou para a cozinha, repetindo: “Nenhum…nenhum..”
Nesse momento, a mãe observou que o rosto do filho brilhava de alegria. E o ouviu completar a frase: “Não esqueci nenhum, nenhum deles!”
Nesse momento, a mãe observou que o rosto do filho brilhava de alegria. E o ouviu completar a frase: “Não esqueci nenhum, nenhum deles!”
A atitude do garoto é altruísta e denota uma alma que muito mais se preocupa em ofertar amor, do que buscar ser amado.
Poucas criaturas podem superar, contudo, situações semelhantes.
O “bulling”, essa prática de agressividade repetida, muito comum entre
crianças e adolescentes, tem dado causa a alguns desastres.
Poucas criaturas podem superar, contudo, situações semelhantes.
O “bulling”, essa prática de agressividade repetida, muito comum entre
crianças e adolescentes, tem dado causa a alguns desastres.
O fenômeno é mundial. Crianças e adolescentes são excluídos pelos
colegas, perseguidos e humilhados. Muitos abandonam a escola, sem
condições de prosseguirem enfrentando humilhações e trotes.
As estatísticas apontam ainda crescente número de suicídios na faixa etária da infância/adolescência, como efeito do “bulling”.
Qual será o motivo de tamanha crueldade?
As estatísticas apontam ainda crescente número de suicídios na faixa etária da infância/adolescência, como efeito do “bulling”.
Qual será o motivo de tamanha crueldade?
Educadores e pais: estejamos atentos. Observemos o comportamento dos nossos filhos.
Serão eles os promotores do “bulling” ou suas vítimas?
É tempo de ensinar a amar em nosso lar. A respeitar os diferentes. A imitar os melhores, não tentar destrui-los.
É tempo de ensinar a amar em nosso lar. A respeitar os diferentes. A imitar os melhores, não tentar destrui-los.
Pensemos: quais são os comentários que nossos filhos mais ouvem, com respeito aos outros seres, em nosso lar?
Que falamos a respeito dos colegas de trabalho, dos vizinhos, dos filhos dos outros?
Que falamos a respeito dos colegas de trabalho, dos vizinhos, dos filhos dos outros?
É possível que descubramos que essa manifestação doentia, o
“bulling’, seja a resultante da indiferença e do desamor que ensinamos a
eles, todos os dias.
Pensemos nisso! O mundo melhor do amanhã está em nossas mãos.
Depende de nós a geração que se estrutura hoje para atuar no mundo logo mais, como cidadãos do mundo, herdeiros das nossas riquezas morais
Depende de nós a geração que se estrutura hoje para atuar no mundo logo mais, como cidadãos do mundo, herdeiros das nossas riquezas morais
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