segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Oportunidade

Estou cansado de trabalhar e ver todos os dias as mesmas pessoas no caminho; passar horas trabalhando no escritório.

Chego em casa e minha esposa sempre serve a mesma comida para o jantar. Entro no banho e logo ela começa a reclamar.

Quero descansar e ver a televisão, mas minha filha não me deixa, porque quer brincar comigo, não entende que estou cansado.

Meu pai também irrita algumas vezes, e entre clientes, esposa, filha e pai, eles me deixam louco.
- Quero Paz!!!

A única coisa boa é o dormir, ao fechar os olhos sinto um grande alívio, me esqueço de tudo e de todos.

- Olá, vim te ajudar.
- Quem é você? Como entrou?

- Deus me enviou. Disse que ouviu suas queixas e tem que você tem razão.
- Isto não é possível, para isto eu teria que estar...

- Isto, você está. Mas, não se preocupará mais em ver sempre as mesmas pessoas, nem por agüentar a sua esposa com suas reclamações, nem sua filha que te irrita e nem escutará os conselhos de seu pai.

- Mas. Que acontecerá com todos? Com meu trabalho ?
- Não se preocupe, já contrataram outra pessoa para o seu lugar, e certamente este está muito feliz porque estava sem trabalho.

- E minha esposa, e minha filha?
- A sua esposa foi dado um bom homem, que a quer bem, a respeita e admira por suas qualidades, aceita gostos, defeitos e todas as suas reclamações. Além disso, se preocupa com sua filha como se fosse filha dele, de certo tem uma emoção muito grande já que é estéril. Por mais cansado que chegue do trabalho, dedica tempo a brincar com ela e são muito felizes.

- Mas, não quero isto!
- Sinto muito, a decisão foi tomada.

- Mas isto significa que jamais voltarei a beijar o rostinho da minha filha... nem dizer "eu te amo" a minha esposa... nem dar um abraço no meu pai... Não, não quero morrer, quero viver, envelhecer junto a minha mulher, não quero morrer ainda...

- Mas era o que você queria... Descansar. Agora já tens seu descanso eterno, durma para sempre.

- Não, não quero, por favor, Deus!

- ... Que aconteceu amor? Teve um pesadelo? Disse minha esposa me acordando.
- Não.... não foi um pesadelo e sim uma nova oportunidade.


Que esta historinha possa nos fazer refletir sobre reclamações que costumamos fazer, ao invés, de agradecermos a Deus a oportunidade que temos de termos um trabalho, um esposo(a), uma família...

Nenhum comentário: