segunda-feira, 1 de julho de 2013

Tudo Passará

Os dias de dificuldades, parecem ser eternos, representam que não terminam nunca.
Mas cá pra nos passam sim, entre altos e baixo, como também os dias de alegrias, não permaneceram infinitos, mesmo porque tudo passa...
Devemos na verdade é procurar nos melhorar sempre, constantemente sem procurar atalhos para desviarmos dos problemas..
Certo dia algumas pessoas de um vilarejo foram avisadas pelo sábio que os orientava que deveriam se preparar para deixar aquele local onde viviam e seguir para outro lugar que possuía melhores condições..
No outro dia todos acordaram cedo e se prepararam para viajarem até o local que lhes estava reservado,muito melhor daquele em que se encontravam no momento,
Mas há um detalhe disse o sábio, - todos deverão levar uma cruz, semelhante a que Jesus carregou no momento de sua crucificação..
Ninguém entendeu nada mas enfim vamos cumprir a determinação, .. e assim andaram muito até que alguns já exaustos começaram a se sentar para tomar fôlego..
Como muitas vezes a pretexto de dificuldades procuramos atalhos nem sempre bons, alguns começaram a diminuir o comprimento de suas cruzes para diminuir o seu peso,..e assim o fizeram..
E sempre que tinham uma oportunidade iam logo diminuindo o comprimento da cruz e o seu peso ia se tornando mais leve..
Pois bem, quando estavam no alto da colina, depararam com um vão livre muito largo, que somente seria possível passar se fosse feito uma ponte..
O sábio se aproxima e diz..- Agora cada um coloca sua cruz e passa por cima dela tranquilamente para o outro lado... pois todos saíram de lá com o comprimento necessário para superar este obstáculo..
Moral da história: .. - Cada um tem a cruz que precisa, portanto não tente encurtá-la, pois lá na frente pode te fazer falta... As vezes vc é feliz e não sabe..
Segue a vida sempre oportuna e maravilhosa

Nenhum comentário: