quinta-feira, 9 de maio de 2013

Como vaso de Barro.

Como é o processo na olaria? O oleiro pega a argila crua, e sem forma e a coloca em suas hábeis mãos. Começa então todo um processo, ele amassa, ele ergue, torce bate na argila, grande é o aperto sobre o barro. Quando o resultado final não lhes agrada, ele desmancha o que foi feito e começa todo o processo, pois ele quer o vaso perfeito, sem mácula. Assim faz o oleiro, e pensar que apenas uma pedrinha pode colocar em risco todo o processo da formação do vaso.
Dentro do contexto de Jeremias, Israel estava passando por um momento de degradação, as coisas já não funcionavam como Deus gostaria que funcionasse. Vasos emborcados, rachados, vasos vazios, sem utilidade alguma, assim encontrava-se Israel. Deus, então usa o profeta e revela que assim como o oleiro fazia com o barro, Ele também faria com a casa de Israel.
Não sei, meu querido irmão, como se encontra a sua vida, não sei se falta algo como um azeite novo, não sei se encontrasse quebrado, ou como caco. Talvez você esteja se considerando como sem utilidade, esquecido, encostado, e dizendo: até quando Senhor ficarei desta forma?
Talvez você diga como o Salmista Davi em Salmos 31:12: Estou esquecido....sou como um vaso quebrado.
Tenho uma boa notícia, há solução pra tua vida meu irmão, pois é na casa do oleiro que nós, vasos do Senhor encontramos Renovação, Unção, benção, Concerto. Não há solução fora da casa do oleiro, azeite fresco e restauração só na casa do oleiro, não procure solução fora da olaria.
O oleiro precisa de vasos disponíveis, pense nisto. Vasos foram feitos para serem usados, para glória do oleiro, se coloque diante do oleiro e deixe Ele te moldar, te encher, fazer o que for preciso para o seu crescimento espiritual. Não se revolte quando ele te amassar, não reclame, quando o oleiro te apertar entre suas mãos. Contemple apenas o resultado final, permita que as pedrinhas sejam retiradas da sua vida. Se você, meu querido, está sendo provado, glorifique a Deus pois nada ficará pela metade, pois Ele que começou a obra vai concluir, acredite nisto. Filipenses 1:6 Aquele que começou a boa obra em vós, há de completá-la até o dia de Cristo.
Como vasos, precisamos de renovo diariamente. Salmos 51:10 Cria em mim, oh Deus um coração puro, e renova em mim um espírito Reto. Não se preocupe, porque você esta em boas mãos. Deus sabe até onde você suportará o aperto. Salmos 103:14. Ele conhece nossa estrutura; lembra-se de que somos pó.
Ultimamente com a Teologia de determinar, vemos os vasos se comportando como se fosse superior ao oleiro, chegam a dar ordem, e dizem sem nenhum temor: O senhor terá que me abençoar, pois está escrito fazei prova de mim. Eu determino isso ou aquilo. Misericórdia!. Teria o vaso poder sobre o oleiro? Isaías 29:16 Vós tudo perverteis; como se o oleiro fosse igual ao barro; e a obra dissesse ao artifice: Não me fez; e ao vaso formado dissesse do seu oleiro: nada sabe.
Romanos 9:21. Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
Isaías 64:8 Mas agora, oh Senhor, tu és nosso Pai, nós o barro, e tu o nosso oleiro, e todos nós obras das tuas mãos.
Se coloque diante do Senhor e deixa ele te usar, vaso.
Existe uma canção, muito linda, que fala sobre o contexto desta mensagem. Faça desta canção uma oração e peça ao Senhor com todo coração.

Eu quero ser, Senhor amado como um vaso nas mãos do oleiro, quebra minha vida e faze-a de novo. Eu quero ser, eu quero ser um vaso novo...♫

Deus abençoe a todos.

Por Josiel Dias

Um comentário:

Fabio Fernandes disse...

Gloria a Deus !!! Gostei mto da mensagem !!!

E quero Estar cada dia mais na presença do Senhor Jesus !!!

Que Deus nos abençoe em nome de Jesus...