sábado, 23 de fevereiro de 2013

Vontade espiritual

Vontade espiritual é algo misterioso que só nasce quando estamos livres de desejos pessoais ou de curto prazo. Há pouco espaço para ela na vida do cidadão moderno, tumultuada pelo jogo das aparências e dos obstáculos que ele cria.
Ter vontade é como voar: quando você voa baixo, precisa enfrentar turbulências, é ameaçado por obstáculos e se arrisca a cair. Quando voa alto, o ar está menos denso. Não há turbulência. Você gasta menos energia, tem uma visão mais ampla do mundo, e não corre o risco de bater em obstáculos ou desabar no chão. Erguendo o nível do nosso vôo, podemos definir objetivos duráveis e valiosos. Entre as recomendações dadas pelo místico São João da Cruz, estão as que se voe ao ponto mais alto, não anseie por companhia e mantenha a mente sempre voltada para os céus.
Vontade é o primeiro atributo divino. Faça parte da equipe de homens valentes que sempre fizeram a história do nosso planeta, exercite-se a ter vontade de estudar, progredir, melhorar, ajudar os outros a crescer, diminuir a dor e a necessidade alheia e verá como a felicidade fica fácil de ser alcançada.
Muitas vezes ficamos presos no conforto habitual, no comodismo de sempre, que já sabemos não nos leva a nada a não ser à ociosidade, tristeza e depressão. Não tenha medo de traçar novos objetivos na sua vida, de buscar caminhos mais voltados para o bem de todos.
Desbrave novos horizontes, busque os verdadeiros valores e verás como é gratificante.

AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: