sábado, 16 de fevereiro de 2013

SEM LIMITES PARA SER FELIZ

Meu filho, por que se entregar à tristeza?

Melancolia e depressão não levam a lugar algum a não ser à morte ou ao hospital. Aprenda a se ocupar com coisas boas, a perceber o lado bom tudo e veja quanto falta ainda por realizar. Gente deprimida e triste não produz qualidade. É preciso dar mais valor a você mesmo. A vida pede maior qualidade. Entenda que você é responsável por tudo o que está acontecendo com você mesmo.

Isso o assusta? Mas é isso mesmo. Você só está assim porque você permite. Sabe o que lhe faltou, meu filho? Faltou senso de limite. Limite para você e limites para os outros.

Você perdeu o controle da situação e agora lamenta. Isso não adianta. Atitudes derrotistas não resolvem, apenas aprofundam os problemas. É preciso primeiro conscientizar-se de que ninguém é responsável pela sua infelicidade, a não ser você mesmo.

Mas em compensação, somente você é capaz de reverter situação. Ficar em casa, preso em lamentações, desejando a morte não fará você feliz, não trará o sol para a sua vida.

Levante-se, ouse, modifique a situação. Arrume-se, vista-se com maior cuidado e carinho, aprenda a se perfumar com o sorriso e saia pelo mundo cantando e dançando para a vida.

Abra um sorriso largo em seu rosto!


AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: