segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

As Quatro Estações

 Cada qual, com suas peculiaridades. Um senhor plantou uma árvore a um tempo, longe de sua casa, depois criando seus quatro filhos, querendo que aprendessem a não julgar as coisas de modo apressado, por isso, ele mandou cada um viajar para observar tal árvore. Pois bem, eles foram cada um em um tempo diferente. Na Primavera, no Verão, no Outono e no Inverno. Na volta contaram o que viram de como a árvore lhes pareceu.
O homem, então, explicou a seus filhos que todos eles estavam certos, porque eles haviam visto apenas uma estação da vida da árvore...
Ele falou que não se pode julgar uma árvore, ou uma pessoa, por apenas uma estação, e que a essência de quem eles são e o prazer, a alegria e o amor que vêm daquela vida, podem apenas ser medidos ao final, quando todas as estações estiverem completas.
Se você desistir quando for Inverno, você perderá a promessa da Primavera, a beleza do Verão, a expectativa do Outono. Não permita que a dor de uma estação destrua a alegria de todas as outras. Não julgue a vida apenas por uma estação difícil.  
    Autor Desconhecido.
        

Nenhum comentário: