sábado, 21 de julho de 2012

SOMBRAS





"BONDADE E MISERICÓRDIA CERTAMENTE ME SEGUIRÃO TODOS OS DIAS DA MINHA VIDA " (Sl 23.6)

Estou sobrevoando o Estado do Tocantins. Aqui de cima tenho a noção exata do que é um planalto. São quilômetros sem uma montanha à vista. O dia está claro e limpo. As sombras projetadas no chão, das poucas nuvens espalhadas, me impressionam - uma aqui, outra acolá, outra mais distante e aquela que já ficou distante. Tudo isso me lembra a música: "...Deus cuida de mim,na sombra de suas asas, Deus cuida de mim..." A sombra não é nada. Não tem consistência, nem vida própria, não existe sozinha. É apenas uma representação, um símbolo, cheio de significado.Um sinal de que, entre a Terra e o Sol, existe uma nuvem interceptando a luz.
Cantar sobre o cuidado de Deus é dizer, com graça e poesia, que estamos na sombra de Suas asas, significa afirmar a existência de um escudo entre nós e o perigo,as ameaças e os medos que nos assaltam. Significa ainda, falar de abrigo, aconchego, descanso e refrigério.
Voce está cansado, exausto, com medo,desanimado, precisando de uma sombra para se refrescar,relaxar e se proteger? Que tal descansar nas asas do Senhor? Assim como a galinha protege os seus filhotes com as asas, Deus cuida de nós. Da janela do avião avisto algumas montanhas e vales. Interessante, não há sombras apenas no planalto. Há nos picos mais altos e vales mais profundos. Isso significa que o Pai nos guarda e protege todos os dias. Quando há festa ou sofrimento,alegria ou tristeza, vitória ou derrota, podemos contar com a presença constante do Senhor ao nosso lado. Dessa forma achamos descanso e segurança. Aleluia!! (Marcelo Gualberto da Silva)

REFLITA


"BONDADE E MISERICÓRDIA(DO SENHOR) SÃO COMO SOMBRAS:
ESTÃO SEMPRE NOS SEGUINDO

Nenhum comentário: