sexta-feira, 6 de julho de 2012

SOFRER E CRESCER


Em toda a Bíblia encontramos relatos de pessoas que fizeram das suas dificuldades grandes oportunidades de crescimento.O apostolo Paulo chega a firmar que o poder de Deus se aperfeiçoa na fraqueza , ele diz " Quando sou fraco , então , é que sou forte".
É claro que não crescemos só com sofrimento. O amor, a misericórdia , a graça e as bençãos também motivam o crescimento e a aproximação de Deus.
Também sabemos que nem sempre o sofrimento traz mudanças boas.Nem todos que sofrem crescem. Muitos , quando provados , se enfraquecem , pecam mais , e até morrem por isso .Mas é sábio, quem , passando por dificuldades , tira delas boas lições para crescer..A primeira lição importante que podemos aprender com o sofrimento é a humildade.Quando sofremos , ficamos mais humildes.Tratamos melhor o nosso próximo. Reconhecemos que não somos melhores que os outros. Buscamos mais a Deus.Aprendemos a depender de Deus. Quando está tudo bem, começamos a pensar que somos bons demais, insubstituíveis , melhores que todos à nossa volta, que já não precisamos tanto de Deus. Quando há euforia , encantamento , alegria,podemos desviar-nos da realidade. Podemos ser atraídos pelo poder da alegria e suas ilusões .Também é importante saber que por meio do sofrimento temos a nossa força testada e fortalecida. No momento da maior provação é que poderemos conhecer quem realmente somos. Um time de futebol que enfrenta uma seleção muito boa vai se esforçar mais, vai dar o melhor de si , mais do que se estivesse enfrentando um time muito fraco.É como diz a letra de uma musica ;"Cada vez que a minha fé é provada, Tu me dás a chance de crescer um pouco mais..." Quanto mais passamos por provações , mais somos fortalecidos , . Pela graça de Deus tornamo-nos mais fortes (Rm5.3,4) Quanto mais exercícios mais resistentes seremos. (Hebert dos Santos Gonçalves)

PARA REFLETIR

" OS PROBLEMAS PODEM SER GRANDES OPORTUNIDADES DE CRESCIMENTO"

Nenhum comentário: