segunda-feira, 23 de julho de 2012

Pão


"O pão de Deus´é aquele que desceu do céu e dá vida ao mundo"( Jo 6.33)

Os israelitas faziam apenas duas refeições ( o desjejum e a janta) e em ambas comiam pão - na refeição da noite, o pão era usado para retirar o alimento de uma vasilha comum. Praticamente todo dia as mulheres tinham de fazer pão, e havia fornos comunitários para assá-los. O pão era o alimento básico daquele povo, como para muitas pessoas ainda é hoje, há aqueles que todos os dias vão comprar pão quentinho na padaria.
No texto de João 6.35, Jesus declara que é o pão da vida. Pouco antes ele tinha multiplicado pães é peixes e alimentado mais de cinco mil pessoas. Como seria bom ter pão de graça todo dia- e foi isso que as pessoas pediram no versículo 34, repetindo a atitude da samaritana, que não queria mais buscar água todos os dias no poço (João 4.15). Mas o pão o qual Jesus estava falando é diferente - não fica duro, mofado ou envelhecido. Não é perecível ou mesmo material: não é "algo" , mas uma pessoa - Cristo. Ele é o alimento espiritual que sacia as necessidades espirituais. Será que as pessoas queriam realmente ter o pão sobrenatural ou estavam apenas preocupadas com suas necessidades físicas e materiais ? A pergunta também vale para nós , hoje.
É interessante observar que Jesus se identifica com o pão e a água, elementos vitais para nossa sobrevivência física. Ele oferece o básico. Da mesma forma, muitos não percebem que sua necessidade espiritual de Cristo é tão básica e imprescindível - sem ele não há como viver verdadeiramente. Podemos estar saudáveis fisicamente , mas "passando fome" espiritualmente.
Esta pode ser sua situação, e sua fome somente será satisfeita em Jesus. Para isso, voce precisa pedir perdão a Deus por seus erros e confiar totalmente em Cristo, entregando a Ele a sua vida. Fazendo isso, você ainda terá de consumir alimentos, mas não terá mais fome espiritual, satisfeita para sempre por meio de um novo e vivo relacionamento com Deus

( Vanessa Weiller Ribas)

Entregue sua vida a Cristo, deixe que Ele sacie sua fome espiritual, seus dias serão mais tranquilos e sua vida bem mais feliz

Nenhum comentário: