segunda-feira, 16 de julho de 2012

O maior de todos os dons!


Ahh... tudo é tão lindo quando estamos apaixonados não é mesmo!?O céu parece mais azul, as nuvens mais branquinhas, as flores desabrocham, borboletas voam em nosso estômago e contamos os minutos para ver aquela pessoa. Quando estamos apaixonados ficamos abestalhados, nossos olhos brilham, nossas palavras se enrolam. Temos a certeza de que o que estamos vivendo é amor pra valer e que vai durar para sempre. Mas esse sentimento não permanece por mais de alguns meses. Isso é fato, científica, psicológica e pessoalmente comprovado...rsrs
O verdadeiro amor não tem nada a ver com esses sentimentos, é algo completamente diferente!! O amor não é simplesmente algo que sentimos a favor do outro, mas uma escolha que fazemos todos os dias. Dizem por aí que o amor é cego, mas não concordo. A paixão, sim é cega, já o amor não negligencia os erros, ao contrário vê e conhece muito bem os defeitos e as manias irritantes da outra pessoa, mas, diferente da paixão, o amor opta pela compaixão e por palavras mansas.
Nos Evangelhos encontramos o mandamento áureo da fé cristã: Amar! E vemos ele ser cumprido incondicionalmente através da cruz. O amor que Jesus vive em seu ministério e manifesta de forma plena em sua morte não é aquele que expressamos somente por meio de palavras, mas através de ações. Abraçar o outro e dizer “eu te amo” é fácil, e qualquer um pode fazê-lo, porém o amor que vem de Deus e que foi derramado em nossos corações vai muito além de palavras e abraços.
Amar é um verdadeiro desafio, pois se opõe, na maioria das vezes, à vontade humana. O amor é paciente, bondoso, ajuda-nos a engolir o orgulho e perdoar, impede que sejamos dominados pelo monstro de olhos verdes, o ciúme, impulsiona-nos contar a verdade mesmo quando a mentira parece-nos mais favorável e auxilia-nos a olhar para os nossos próprios erros ao invés de criticar e julgar os outros. O amor cristão é aquele que tudo crê, tudo sofre, tudo espera e tudo suporta! O grande diferencial deste amor é que quando compreendemos sua profundidade escolhemos agir em favor não somente daqueles que aos nossos olhos merecem ser amados, mas de todos aqueles que estão ao nosso redor.
Em meio a tantos relacionamentos superficiais, a intolerância, preconceitos, injustiça, maldade, guerras familiares e violência o verdadeiro amor precisa ser a marca daqueles que foram impactados por meio da cruz.
AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: