sábado, 30 de junho de 2012

Se eu me lembrasse de ti


Se eu me lembrasse de Ti quando vem uma tristeza, às vezes, misteriosa; Se eu me lembrasse de Ti quando vem uma dor, às vezes, intensa;

Se eu me lembrasse de Ti quando vem uma decepção, às vezes, inesperada; Se eu me lembrasse de Ti quando vem uma angústia, as vezes, absorvente,

Se eu me lembrasse de Ti quando vem um desânimo, às vezes, desolador; Se eu me lembrasse de Ti quando vem uma solidão, às vezes, tola;

Se eu me lembrasse de Ti quando vem um medo, às vezes, absoluto; Se eu me lembrasse de Ti quando vem uma tentação, às vezes, terrível; Se eu me lembrasse de Ti quando vem um pensamento, às vezes, louco;

Se eu me lembrasse de Ti quando vem uma má vontade, às vezes, muita; Se eu me lembrasse de Ti quando vem uma paixão, às vezes, incontrolável; Se eu me lembrasse de Ti quando vêm todos os males, às vezes, juntos;

Se eu me lembrasse de Ti: que Tu és sempre bom, que Tu sempre ajudas; que Tu sempre atendes; que Tu nunca falhas; então, eu não erraria tanto e as minhas misérias não seriam tantas!

Perdoa, Senhor, as vezes que Te esqueci e não permitas que jamais volte a Te esquecer.

(Pe. Orlando Gambi)

Nenhum comentário: