quarta-feira, 13 de junho de 2012

O Pecado e o Evangelho.


Em João 3: 16 diz:

“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu Filho Unigênito para que todo aquele que nele Crê não pereça mas tenha a vida Eterna.”

Irmãos, tive um sonho e fiquei pensando nele, e veio o versículo acima, pois a maior prova de amor que Deus nos deu foi o envio de seu filho para o sacrifício da cruz, e nós o que fazemos para honrar, esta prova de amor que Deus nos deu?

O Sonho foi assim :

Estava eu e outro homem, de um lado de um mar ou um rio, não sei bem, e tinha um cano enorme, que passava água para o outro lado, mas este cano estava entupido, e eu e este outro homem estávamos tentando desentupi-lo e quando começamos a conseguir fazê-lo, era um verme enorme que estava nele.

Então irmãos pela minha interpretação e conversando com alguns irmãos na fé, chegamos a seguinte conclusão:

O Homem junto a mim era Jesus Cristo, e o cano enorme somos nós, o verme é o pecado, e a água que estava para fluir, de um lado para outro é o evangelho do Senhor.

A verdade, é que hoje achamos dificuldade em evangelizar as pessoas, sair de nossa casa confortável, e ir visitar outra família com problemas, uma pessoa doente, etc.Com medo de não ser aceito, acusado de fanáticos, maluco e outras gozações, mas isto não é nada comparado ao sacrifício que muitos outros fizeram para chegar o evangelho até nós.

Pensem, Estevão foi apedrejado, Paulo perseguido e preso várias vezes, e vários outros exemplos na Bíblia, até mesmo o Filho de Deus, foi humilhado, condenado e morto, e quem nós somos para ficarmos parados.

Uma vez escutei, dizer que Deus não trabalha com reciclagem, na hora não entendi, mas depois me foi explicado.

É que temos o hábito de julgar e criticar as pessoas que estão firmes em Cristo fazendo a obra, e sempre escutamos comentários de pessoas que ainda não conhecem o Poder de Deus. Dizendo o Seguinte: ta vendo aquele ali, que vivia bebendo, fumando,se drogando, prostituindo, e agora que dar uma de santo falando de Jesus.

Irmãos isto na bíblia, se chama roda de escarnecedores (SALMO 1), mas não se preocupe com isto. Pois os mesmos que criticam hoje, amanhã iram falar pelo seu testemunho, e verdade ele mudou mesmo.

E esta é uma maneira de evangelizar, pois eles vão querer ter a diferença que teve na sua vida, na deles também.

Irmãos temos que pregar o evangelho por todo canto da terra, e confiarmos mais em Deus, e termos a convicção que este Deus de hoje, é o mesmo do tempo de Abraão, Isaque, Jacó, com milagres e conversões, que muitos achavam impossíveis.

Pois na Bíblia, temos vários exemplos deste grande Deus, que temos que confiar e nunca duvidar de seu poder. Pois imagine, ele abriu o mar vermelho, para livrar seu povo dos egípcios, e quebrou a muralha de Jericó e vários outros exemplos do que Ele fez para nos salvar. É neste Deus que temos que acreditar sempre…

AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: