sexta-feira, 8 de junho de 2012

O Inimigo Invisível


Temos um inimigo invisível, mas um Defensor, também invisível, ainda mais poderoso.

Descobri que Jó não merece sequer a sugestão de maus tratos. Ele andou fielmente com Deus, com toda certeza em seus anos de maioridade. É agora o melhor dos melhores: "Era o homem mais rico do oriente" (Jó 1:3). Acima de tudo isto, ele é um servo humilde de Deus. Mas nada disso impressiona Satanás. Suspeitas malignas impulsionam seu plano insidioso: " Se quiser saber realmente do que ele é feito, remova todos esse tratamento indulgente e proteção total. Retire o verniz do conforto do homem e verá imediatamente que ele se voltará contra você. Com certeza ele te amaldiçoará na tua face" (Jó 1:11). O ponto dele é claro: Jó adora a Deus por causa do proveito que tira e não porque o Senhor é realmente o primeiro em sua vida.
Nós temos um inimigo que não podemos ver, mas ele é real. Nosso inimigo é sobrenatural e nos encontramos regularmente com ele ou com um de seus emissários. Nunca duvide - tudo isso é verdadeiro. Ele espera ludibriar-nos com sua estratégia enganosa e nos enfraquecer, derrubando-nos finalmente. O desejo do Acusador é arruinar nosso testemunho da mesma forma que destrói a sua vida. Durante o processo, se significar a ruína de seus relacionamentos, ele faz isso. Se for necessário tentá-lo secretamente a fazer algo errado em seus negócios, o que você nunca teria feito antes, ele não vacila. O que quer que possa derrubar você, ele vai tentar. O fato de termos um inimigo que não podemos ver não significa que ele não seja real.
Suportamos provações que não merecemos, mas elas são permitidas. Você leu isso corretamente. A vida inclui provações que não merecemos, mas que devem, não obstante, ser suportadas. No ministério da vontade insondável de Deus, há elementos que nunca poderemos explicar ou entender inteiramente. Não tente agarrar cada fio de seu plano profundo. Se resistir ao meu conselho aqui, você tornar-se cada vez mais confuso, ressentido e, por fim, amargo. Neste ponto, Satanás terá ganhado a partida.
Aceite a provação. Suporte a tribulação permitida por Deus. Nada toca a sua vida que não tenha passado em primeiro lugar pelas mãos de Deus. Ele tem todo o controle, e por ser quem é, tem o direito soberano de permitir provações que não merecemos.
AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: