quinta-feira, 10 de maio de 2012

Os Humilhados serão Exaltados


“Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado.”
(Lucas 14:11)
Estava meditando ontem a respeito das palavras de Jesus sobre os “humilhados”, ou melhor dizendo, aqueles que se humilham. E isto me levou a pensar a respeito do por quê em algumas situações de nossa vida, encontramo-nos no estado de “humilhados”. Quem deseja estar humilhado, quem é a pessoa que chegaria para uma outra em sã consciência e diria: – Ei, me humilhe! Porque eu gosto disso. Acredito que nenhum de nós deseja ser humilhado por alguém.
A humilhação, trás um sentimento de desprezo, invalidez e miséria. Quando nos sentimos humilhados, sentimos como se nossa face houvesse sido pisada, quando nos sentimos assim nos tornamos amargos para a pessoa ou a situação humilhante, e o nosso desejo “humano”, é retribuí-la com a mesma humilhação e vergonha que sentimos. A humilhação produz um sentimento de derrota, pois ela abate tudo o que somos e como nos sentimos, e isso nos torna solitários e dependentes de ajuda. Buscamos geralmente esta ajuda em nós mesmos,e através do nosso orgulho, para que possamos superá-la em nosso coração.
Não é assim que nos sentimos quando nos dizem que estamos sendo provados por Deus? Como podemos entender tais palavras, de que por trás de toda humilhação que vivemos em nossa vida algumas vezes, por trás de toda situação difícil, de todo sentimento frustrado, de todo sonho não alcançado possa existir um Deus, nos provando? Como é possível aceitar isso! Que Deus amoroso é esse que prova o homem o deixando na sarjeta? Acredito que você já tenha se perguntado isso, como eu me perguntei, na meditação.Senhor fui humilhado,desligaram o telefone na minha cara quando pedi ajuda mais estava no fundo do poço e me bateram ,me excluíram,me chamaram de desequilibrado de louco ,mendigo por que estava passando por um momento difícil até de demônio me chamaram mais isto é “fichinha” diante do que Cristo passou na verdade estavam chamando Cristo por que o homem desumano continua Crucificando Cristo todo dia na pessoa do próximo e com isso fiquei magoado na minha natureza pecadora. Cristo que sofreu todas as humilhações e me abraça e te abraça e também os que te humilharam , Isto é amor,precisamos aprender com Cristo todo momento.
E a resposta que podemos encontrar através do Espírito Santo é: “Deus deseja nossa humilhação, para nos entregar a nossa exaltação”. Sejamos sinceros; como seres humanos, que somos, tendo na carne a maldade, tendo na alma a fraqueza, poderíamos nós mantermos nossa exaltação se obtivéssemos tal elevação por nós mesmos? Claro que não. Somos muito corruptos, ambiciosos, maliciosos, cheios de orgulho, e pretensões egoístas. Tão egoísta que o próximo está ficando mais distante ,frio de amor para com o irmão ,é cada um por si e Deus por todos ainda bem que é Deus por todos e se não fosse? O que seria de nós? E sem dúvida seríamos mais humilhados a todo instante.
“Pois tu, ó Deus, nos provaste; tu nos afinaste como se afina a prata. Tu nos puseste na rede; afligiste os nossos lombos, fizeste com que os homens cavalgassem sobre as nossas cabeças; passamos pelo fogo e pela água; mas nos trouxeste a um lugar espaçoso.” (Salmos 66:10-12)
O Senhor então, requer que nos humilhemos, para que tendo sido humilhados, e sentido todo o sentimento de humilhação, possamos manter a plena exaltação que ele nos dará após a humilhação, e assim, não termos de ser humilhados novamente. Ele nos permite ser humilhados para que possa nos exaltar além da nossa compreensão, e nos amadurece, para que não percamos tal sentimento com facilidade, pois ao ser humilhado estando com Deus, o homem é tratado, se torna, humilde, dependente e sinceramente, um servo de Deus. Ao se tornar servo, não há o porque de não fazer de tratar tal homem como um legítimo filho de Deus.
Então, nos humilhemos, para que ainda que por um tempo sentindo o gosto amargo da humilhação, sejamos exaltados e jamais venhamos perder o gosto doce da vitória em Cristo.No amor de Cristo,mais apesar de tudo não encontramos somente pessoas em busca de interesse não,encontramos pessoas que nos ama e aponta a direção,o caminho e está sempre presente nos momentos difíceis e embora que muitas nos percam de vista ,fica sempre em nosso coração a lembrança de encontrar ou ter encontrado um amigo em Cristo,pois quem encontra um amigo encontra um tesouro. E como é raro.


AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: