sexta-feira, 2 de março de 2012

Para Deus, tudo é possível.


Jesus, fitando neles o olhar, disse-lhes:
Isto é impossível aos homens, mas para Deus tudo é possível".
Mateus 19:26

O novo dicionário do Aurélio diz que a palavra impossível significa incapaz de ser, de fazer ou de acontecer. Com certeza não há dicionários (são dispensáveis ali) no céu, mas se houvessem, estes não conteriam essa palavra porque para Deus não há impossíveis.

Às vezes temos problemas que parecem absolutamente insolúveis e inalteráveis e a nossa tendência é medir Deus pelo tamanho de nossas limitações. Contudo, nenhum problema é maior do que a capacidade do Deus Todo-poderoso de resolvê-los. Ele é maior do que toda montanha que qualquer um de nós venha a enfrentar em qualquer tempo. Há algumas afirmações da Palavra que nos leva a crê o nosso Deus é o Deus dos impossíveis.

1. A Palavra de Deus Nos Assevera que o Senhor é Deus das Coisas Impossíveis: Jeremias 32:17

1.Ah! SENHOR Deus, eis que fizeste os céus e a terra com o teu grande poder e com o teu braço estendido; coisa alguma te é demasiadamente maravilhosa. Ou seja, se Deus foi capaz de criar o sol, a lua, as estrelas e todos os planetas do nada e conservá-los em contínuo movimento em suas trajetórias especificas, não é óbvio que Ele pode resolver todos os problemas que qualquer um de nós possa ter? O Deus que fez o mar vermelho se abrir pode por acaso conhecer alguma impossibilidade? O Deus que fez Seu Filho nascer de uma virgem (coisa absurda cientificamente) por acaso encontraria alguma dificuldade? "Eis que Eu sou o SENHOR, o Deus de todos os viventes; acaso, haveria coisa demasiadamente maravilhosa para Mim", (Jr 32:27).

2. Nada é Impossível para Deus Porque se Alguma Coisa Lhe for Impossível, Então Ele Não é Deus.

Nenhuma montanha é alta demais para Ele escalar, ultrapassar porque Ele é Deus. Quando não podemos ver nada, Ele pode e nos mostrará o caminho lançando luz sobre as nossas veredas porque Ele é Deus. Quando o caminho é tortuoso, Ele pode endireitar e torná-la vereda de justiça por amor do seu nome porque ele é Deus. Por mais que ousadamente pensemos sobre a grandeza de Deus, Ele ainda é e sempre será muito maior por mais que o peçamos, por maior que seja a nossa aflição. Ele pode fazer muito e muito mais do que imaginamos que possa: Ora, aquele que é poderoso para fazer infinitamente mais do que tudo quanto pedimos ou pensamos, conforme o seu poder que opera em nós (Ef 3:20)

3. Nada é Impossível para Deus Porque Jesus Já Obteve Vitória Sobre Todos os Nossos Problemas.

...No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo (João 16:33). No mundo, nesse sistema conjuntural de coisas nós temos tribulações, provações, tristezas, frustrações. Mas a Palavra do Senhor nos encoraja a termos bom ânimo, a sermos confiantes, resolutos, destemidos porque Ele já venceu por nós todas essas realidades. Neste sentido, o que nos compete é tão somente desviar nossa atenção dos nossos insignificantes problemas que nos cercam e dirigi-la Aquele que é o único Todo-poderoso e Supremo Vencedor de todas as nossas lutas e aí conservá-la.

Não há limites para aquilo que o nosso Senhor pode fazer e que fará, se tão-somente n´Ele confiarmos com fé forte e inabalável.

Que Deus nos abençoe!

Rev. José Kleber Calixto

Nenhum comentário: