segunda-feira, 19 de março de 2012

O valor de quem faz


"Vinde, benditos de meu Pai… (Mateus 25:34)
Walt Disney estava acostumado a ser rejeitado. Ele estava arruinado quando circulou por Hollywood com sua idéia do desenho do Mickey Mouse. Pode alguém imaginar ele tentando vender um rato falante, com falsete, nos tempos do cinema mudo? Walt Disney tinha um grande sonho, e crianças de todos os lugares, desde a Disney World no Japão ao Epcot Center na Flórida, serão eternamente gratas. Era Walt Disney um homem mais importante quando estava sem dinheiro e narrando a voz original do Mickey Mouse, ou depois que fez todos seus grandes filmes… ou depois de construir a Disneilândia… ou depois de construir a Disney World em Orlando? O valor está na pessoa que faz e não no que ele faz. (Denis Waitley)
Quais têm sido os nossos sonhos? Em que temos nos empenhado a cada momento de nossas vidas? E qual tem sido a nossa reação diante de um fracasso ou uma frustração? Desanimamos? Desistimos? Abaixamos a cabeça em sinal de resignação? Ou, determinados, sacudimos o pó da decepção e retomamos a marcha em busca de nossa realização até que a vitória nos receba de braços abertos?
Precisamos ter em mente que o mais importante não é aquilo que pretendemos fazer, nem o sonho a realizar, nem a vitória a ser alcançada. O mais importante somos nós, que concebemos o sonho, que lutamos para alcançá-lo, que nos regozijamos com a conquista. O grande vencedor não é o sonho ou a meta atingida e sim eu e você, criados à imagem e semelhança do Senhor, escolhidos para viver a eterna e verdadeira felicidade.
Somos nós que podemos escolher abrir o coração para Jesus, optar por amar em vez de odiar, de cantar no meio da tempestade, de sorrir em lugar de murmurar. Somos nós os amados de Deus, os eleitos para viver abundantemente, os herdeiros do Céu preparado por Deus.
Valorize não apenas o que deu certo ou errado em sua vida.
Valorize a você mesmo.. é isso que importa e é isso que fará de você uma pessoa realmente feliz.
Pastor Paulo Barbosa

Nenhum comentário: