sábado, 4 de fevereiro de 2012

Liberdade


Liberdade

A característica da criação do homem que mais me deixa embasbacado é a liberdade. Deus nos criou do nada e ainda nos fez livres para amá-Lo ou rejeitá-Lo, se assim o quiséssemos.

Alguns chamam de livre arbítrio, liberdade de escolha. Fazer o que queremos com nossas vidas, que nos foram dadas de graça.

Mas o que mais me impressiona é o que estamos fazendo com nossas vidas. Ao invés de honrá-Lo através de nossa existência; destruímo-nos, mutilamo-nos não só fisicamente, mas no aspecto que nos torna mais parecidos com Ele: a capacidade de amar.

Uma vez ouvi uma frase: Usamos as pessoas e amamos as coisas. É bem por aí mesmo. Amamos mais um tipo de postura do que as pessoas a nossa volta, que se importam conosco.

O que estamos fazendo com a liberdade de escolha? De que adianta poder escolher, se escolhemos errado?

Quem sou eu pra dizer tudo isso? Pois bem, lá vai. Sou mais um que não sabe o que fazer com sua liberdade. Que toma decisões por impulso e, ás vezes, demora demais pra se decidir. Sou mais um que tem amado muito mais as coisas e usado as pessoas. Sou mais um que sofre cada dia dessa existência as consequências de suas escolhas.

Portanto, pergunto a você querido(a) leitor(a): em que você baseia suas escolhas?

Pense nisso. Porque eu tenho pensado muito ultimamente.
AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: