quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

'PAI, VOCÊ ESTÁ AÍ?'


"Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam" (Salmos 23:4).
Muitos anos atrás, escreve um autor desconhecido, um pequeno menino estava deitado em sua cama, preparado para dormir. De repente, ele vira-se na direção da cama grande onde seu pai costumava dormir, e pergunta: "Pai, você está aí?" "Sim, meu filho", foi a resposta. O pequeno menino, virando-se para o outro lado, dormiu, calmo e tranquilo. Atualmente o pequeno menino já é um homem velho de mais de setenta anos e, toda noite, antes de ir dormir, ele olha para o alto, em direção ao rosto do Pai Divino e pergunta: "Pai, você está aí?" E a resposta chega, clara e forte: "Sim, meu filho."
Que coisa maravilhosa é ter a certeza de que nosso Pai está sempre perto de nós para nos proteger e abençoar. Não apenas na hora de dormir, mas, em toda e qualquer situação, podemos descansar em Sua presença e entregar a Ele todas as nossas preocupações e inquietudes.
De que temos medo? Por que não ousamos seguir adiante? Muitas vezes sentimo-nos solitários, frustrados, derrotados. Achamos que a vida não sabe sorrir para nós. Lemos que o Senhor está conosco, todos os dias, mas não nos atrevemos a acreditar nisso. Está escrito mas é para outros. Eu não
consigo vencer, não consigo lutar, não consigo ser feliz. E quem disse que não?
O exemplo do menino de nossa ilustração é perfeito para uma vida plena e abundante. Ao lado do Senhor nada temos a temer. Podemos ir a todos os lugares, desfrutar da alegria que a vida nos oferece, caminhar em direção a nossos sonhos sem a companhia das dúvidas que tiram a paz daqueles que não conhecem a Deus. Para que isso seja real em todos os nossos dias, basta apenas que em todos os nossos momentos e em todas as nossas decisões, não esqueçamos de perguntar: "Pai, você está aí?"

(Paulo Roberto Barbosa.

Nenhum comentário: