sábado, 31 de dezembro de 2011

Sua última palavra foi um sorriso


Que palavras um sorriso diz a você?
"Estou feliz por vê-lo."
"Que lindo dia!"
"Sinto-me bem."
"Você me faz sorrir."

Há tanto poder em momentos não falados e ainda assim, desperdiçamos tanto tempo definindo palavras, interpretando significados, entendendo mal e nos defendendo.

Ouvimos falas enfadonhas para fazer uma observação, mas nunca dizemos o bastante quando ajudaria.

Dois estranhos se cruzam e sorriem. E tornam mais agradável a viagem de ambos.

Um homem segura a mão de sua amada e cochicha: "eu te amo". E ela, como resposta, simplesmente sorri. Nenhuma palavra foi dita mas muito foi entendido.

Uma criança nervosamente toma seu lugar no centro do palco em sua primeira apresentação na escola. Pausa por um momento tentando desesperadamente lembrar-se de sua fala, esquadrinha a platéia e vê seus pais sorrindo. É mais que bastante para se superar.

Então, num outro momento, quando o tempo parece ter ido rápido demais, ela caminha novamente pelo palco, desta vez para receber seu diploma colegial. Antes de dar os passos em direção à uma nova vida, ela olha para sua família no meio da multidão. Ela os vê sorrindo orgulhosos e vai em frente.

Eu sorrio quando penso em minhas crianças.

Minha esposa sorri mesmo quando não devia.

Certa vez ouvi uma citação: "Eu apenas queria que você soubesse, quando vejo um retrato seu, eu sorrio. Quando leio algo que você escreveu, ouço seu sorriso!"

Eu regularmente visitava uma mulher num asilo. Maria era seu nome. Quando ela se levantava ficava curvada de forma que eu precisava ficar ajoelhado para falar com ela.

Ela tinha a voz áspera e baixa. Mas tinha um lindo sorriso. Eu falava isto para ela toda vez que eu a via.

Na semana passada eu corri ao asilo porque me disseram que ela rapidamente declinava.

Ela não falou nenhuma palavra para mim naquele dia, mas segurou a minha mão... e sorriu.

Contaram-me hoje que ela morreu e em que eu pensei?
É como sempre me lembrarei dela. Sua última palavra para mim foi um sorriso.
AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: