terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Entre o barro e o aço

As pessoas são formadas assim como os elementos, e sendo assim elas são de dois tipos distintos , ou elas são barro ou são aço.
As pessoas que são barro são formadas pela delicadeza da água . A partir de um bloco disforme estas pessoas se transformam em obras suaves com detalhes sutis e com uma atmosfera delicada.
As pessoas que são aço, em contra partida, são formadas pelo calor da forja e pelas marretadas que dão forma ao metal.
Até mesmo o forno que abriga os dois elementos é bem diferente. Na fornalha que aquece o aço o calor pode chegar a 1200°C, já o forno que aquece o barro não passa de 40 .
Vendo a diferença entre os dois as pessoas que são aço tendem desejar também serem moldadas pela água e manipuladas por sua delicadeza ao invés de serem forjadas nas pancadas e no calor ardente?
A verdade é que a recompensa vem quando os dois caem no chão.
Cair é o movimento mais comum a tudo que vive sujeito a gravidade, e como tudo no planeta terra está sujeito a ela é certo que um dia tudo irá cair. A grande soma em dinheiro se acaba, a alegria se esvai, a saúde finda e a morte chega. Pois, de quedas é feita a vida.
Quando o barro cai ele se quebra e se transforma em vários pedacinhos que não podem ser aproveitados, o antigo vaso de barro tem de passar o resto de sua vida sendo pedacinhos de barro quebrado. O aço por sua vez, como firme metal que é, quando cai se mantém o mesmo , muitas vezes ele até quebra o chão onde caiu, mas o aço se mantém inalterado.
Sei que muitas vezes o calor pode ser grande , falo isto por que eu também já senti o fogo, mas lembre que tudo tem um propósito maior .Depois de cada queda examine se você fica em pedaços ou se se mantém intacto,
Por que uma coisa é certa , todo mundo um dia irá cair!
Eu espero que você seja aço
AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: