sábado, 3 de setembro de 2011

Flores ou espinhos


Nando Cordel
Quando eu estiver irritado eu vou tentar ser orquídea

Quando eu tiver problemas com a família,eu vou tentar ser rosas

Se no meu trabalho houver discórdia,eu quero aprender a ser jasmim

Se alguém me magoar e meu melindre quiser aflorar,eu vou brotar girassol

Quando uma pessoa me trair,é por não conhecer Papai do Céu,
eu deixarei meu coração ser bouganville

Quando eu não tiver prudência,e a doença aproveitar o meu descuido, que eu deixe surgir
a flor do maracujá

Se o vício me persegue e
eu não consigo enxergar meu erro,
que eu me transforme em lírios
e Azaléias

Se eu sei que as coisas
da terra são
instrumentos de aprendizagem
e nada me pertence,
se tudo é passageiro por aqui,
que eu acorde mais rápido
e seja orquídea

Rosa

onze-horas

Violetas

Afinal, o Pai nos criou, deixou a gente escolher
ser flores

Ou espinhos

Nenhum comentário: