sábado, 17 de setembro de 2011

Até onde será que vai nossa confiança em Deus?


A gente tem costume de dizer: Senhor, que a Sua vontade seja feita, eu sei que Você cuida de mim muito melhor do que eu poderia cuidar
Diariamente a gente diz: Minha vida ta nas Suas mãos, mas sempre que pode dá um jeito de pegá-la de volta ;/ é como se a gente confiasse até ter que provar que realmente confia, até o primeiro obstáculo
Sabe quando isso acontece? Quando a gente acha que Ele ta demorando demais pra dar Sua resposta, a gente tem mania de achar que nosso tempo é mais eficaz que o tempo Dele ou que Ele esqueceu do que a gente pediu. Seria mais honesto da nossa parte dizer: Deus, me ensina a confiar em Você e, diferente do que fui até hoje, não esquecer das Tuas palavras quando eu mais preciso delas.
Quando Deus promete um filho à Abrão, ao invés dele esperar pacientemente Deus agir, ele resolve ter um filho com a empregada, achando que Deus estaria realizando Sua promessa a partir do jeito que ele é que estava proporcionando..será que é normal de todo ser humano achar que Deus dá ''o jeitinho brasileiro'' nas coisas que nem a gente dá?
O que Ele tinha pra Abrão era tão sobrenatural e inimaginável e já estava sendo gerado nos céus*-* será que custava esperar a obra Dele? Ele precisava mesmo humilhar sua esposa? porque a gente tem que interferir sempre?
"Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem ao menos desceu no coração do homem aquilo que Deus tem preparado para nós"
Se você já ta cansado de esperar e não ver nada sendo realizado, tenha certeza de uma coisa: não é porque Ele esqueceu de você, mas é porque a obra que está sendo feita é tão grande que seus olhos jamais conseguirão ver antes dessa benção ser entregue a você (:

Ele e as obras Dele são maiores do que nós e nossa mente
AUTOR DESCONHECIDO

Um comentário:

Alice disse...

Tocou profundamente meu coração!!