quinta-feira, 25 de agosto de 2011

A lição dos Pequeninos


Estamos acostumados a ensinar lições às crianças: o que é bom ou ruim, o que é certo ou errado, como se comportar, como enfrentar seus medos, como dividir seus brinquedos, etc. Mas, quando olho para a cena em que Jesus, indignado com seus discípulos, toma uma criança em seus braços e diz que “que quem não receber o Reino de Deus como uma criança de maneira nenhuma entrará nele” (Marcos 10.13-16), eu tenho uma nova percepção deste processo. Na verdade as crianças nos ensinam uma das mais valiosas e importantes lições espirituais: Como receber o Reino de Deus.
As crianças precisam da redenção de Cristo na mesma medida em que os adultos. Contudo, aprendemos com elas, que no Reino de Deus é preciso ser apaixonado de coração. Crianças são paixão e calor, graça e emoção em movimento. Elas são apaixonadas por seus pais-heróis e por todos seus outros “heróis”, mesmo os da ficção. Receber o Reino de Deus como uma criança é possuir essa admiração infantil do Pai-herói que está nos céus que nos ama profundamente e fez tudo por nós. É ser apaixonado por Cristo e ver a cada manhã como a sua beleza se renova sobre nós.
As crianças também nos ensinam que no Reino de Deus é preciso se entregar com confiança. Quando um pequenino lhe oferece sua confiança, ele o faz sem reservas. Ele não se dá parcialmente, não usa máscaras (ainda não aprendeu isso). Viver no Reino de Deus como uma criança é entregar-se sem reservas ao Senhor deste Reino. É crer e confiar como um garoto que está num vôo turbulento, mas tranqüilo e sem ansiedade porque seu pai é o piloto.
Talvez seu coração esteja frio e a admiração pueril, singela e pura por Deus tenha se esvanecido. Ou talvez, acostumado a viver em um mudo de máscaras e desconfianças, você tenha perdido suas forças para crer e se entregar completamente, sem reservas, a Cristo. Por isso, não deixe a admiração e maravilha infantil ser abafada, nem a paixão, nem calor do primeiro amor se esfriar. Ore por Seu poder vivificador. Abra seus olhos para Sua glória. Quem não recebeu o Reino de Deus como uma criança ainda está fora dele.
AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: