segunda-feira, 29 de agosto de 2011

CARTA AO INQUILINO


Senhor morador,
Gostaria de lhe informar que o contrato de aluguel assinado por Mim há muitos anos atrás está vencendo. Precisamos analisar algumas cláusulas:

1º - A conta de energia que você gasta é muito alta. Como você desperdiça!

2º - Antes havia água em abundância, hoje só há 1% disponível para você viver. Será que ainda não percebeu isso?

3º - Alguns nesta casa comem e estragam alimentos, enquanto outros estão morrendo de fome. Por que não para de ser egoísta e reparta o que tenho lhe dado com fartura?

4º - De maneira desordenada, você cortou as árvores que dão sombra, ar e equilíbrio, por isso a temperatura aumentou e as consequências são furacões, tempestades, secas e destruição. Dou-lhe uma dica: replante e deixe de ser ganancioso!
5º - Procurei alguns lindos animais que coloquei antes de lhe confiar os cuidados deste imenso jardim e não os encontrei. Poderia me explicar o que fizestes com eles?

6º - E os peixes? Vi alguns agonizando, sem oxigênio, nos rios e lagos...

7º - Precisa verificar que cores estranhas estão no céu! Antes tinha a cor azul. Por que você mudou para cinza?

8º - Você não tem cuidado com seu lixo! Como pode viver em um ambiente tão sujo?

Bom... o que você pode fazer para cumprir as determinações do contrato?
Te deixei morar gratuitamente nesse ambiente preparado com muito amor e esmero para você, e agora não tens respeitado o que foi estabelecido.

Preste bem atenção! Já mandei vários avisos por muitos daqueles que moravam nesta casa e não destes ouvidos a eles.

Por fim, enviei meu próprio Filho, porém, também não o escutaram e continuam vivendo de seu próprio modo.

Parece que somente alguns deram ouvidos à minha advertência e estes que Me honram Eu os honrarei. Farei novos céus e nova terra. Somente aqueles que foram dignos viverão lá e com algo a mais: serão eternos!
Continuarei os advertindo por meus procuradores, os quais são identificados pelo crachá do amor e dirão o que deixei registrado nas instruções para a vida: as Escrituras Sagradas. Mas, aviso: as advertências cessarão e aqueles que não crerem receberão, por juízo, as consequências de suas más condutas.

Vais mudar?

Assina: DEUS, O CRIADOR.

AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: