quarta-feira, 13 de julho de 2011
SUA RESPONSABILIDADE
Para que qualquer problema venha a ser resolvido, o primeiro passo que você deve dar é assumir a sua parte de responsabilidade. Enquanto você julgar que a culpa pertence à outra pessoa - por exemplo, que você não está sendo pontual e corretamente compensado por seu trabalho -, você continuará não sendo pago como merece, e pelo que merece.
Talvez a culpa seja mesmo de uma outra pessoa... Entretanto, isso não vem ao caso. Evitar o problema por reafirmar constantemente a si mesmo que a culpa é responsabilidade alheia a você só irá fazer com que a situação se torne ainda pior. A eventual dor de fugir a encarar o problema será maior do que o problema em si. Portanto, vá em frente. Creia que por trás dessa situação pode estar um propósito muito claro de Deus, de fazer de você uma pessoa muito melhor, mais objetiva, lúcida, firme e eficiente. Faça a coisa mais sensata a fazer: assuma a sua responsabilidade.
Uma vez que você haja assumido a sua responsabilidade você passa a assumi controle. Você começa a não mais desperdiçar seu tempo em comiserações inúteis, acusações doloridas e desculpas vazias. Hoje você tem uma escolha, e a escolha é sua! Aceite-a e vá em frente, de maneira positiva, firme e vitoriosa.
Nélio da Silva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário