quarta-feira, 6 de julho de 2011

DERRUBA O MURO, ABRE A PORTA!


“Jesus é a nossa paz. Ele, que, de dois povos fez um só, destruindo o muro de inimizade que os separava.” (Ef 2,14.”Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; tanto entrará e sairá e encontrará pastagem”. (Jo 10,9) 
O muro separa (de um ou de outro lado).A porta divide (dentro ou fora).Jesus destruiu o muro e abriu a porta. Mais que abrir, Ele se apresenta como a porta, dizendo: se entrar será salvo e encontrar pastagens.
Aquele que ficar de fora, que não passar pela porta, não terá acesso a estas benesses e regalias que se encontram do lado de dentro da porta. Se Jesus diz que será salvo quem estiver do lado de dentro da porta, é porque quem está do lado de fora está “perdido”.
Dessa forma, fica clara a diferença. Da porta para dentro, salvo, curado, restaurado, bem alimentado com as melhores pastagens. E do lado de fora? Ocorre o inverso de tudo o que há lá dentro. Se lá dentro, há “vida em abundancia”, do lado de fora da porta deve haver vida de carestia, miséria, pobreza e condenação.
O salmo 22,1-5, bem relata a vida do lado de dentro, daqueles que passam pela porta (Jesus): “O Senhor é meu pastor, nada me faltará. Em verdes prados ele me faz repousar. Conduz-me junto às águas refrescantes, restaura as forças de minha alma. Pelos caminhos retos ele me leva, por amor do seu nome. Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estais comigo. Vosso bordão e vosso báculo são o meu amparo. Prepara para mim a mesa à vista de meus inimigos. Derrama o perfume sobre minha cabeça, e transborda minha taça”.Assim acontece a vida em abundancia e de qualidade, que Jesus quer para suas ovelhas. Quantos têm a sua fé e religião como um fardo, uma obrigação! Talvez porque ainda não ouviram a voz do pastor dizendo: vem… vem ficar comigo! Deixa-me carregar-te nos meus ombros, saciar-te, alimentar-te com os melhores manjares. Segue-me e eu te conduzirei a uma vida de qualidade e felicidade que jamais imaginavas que pudesse existir.
Convite!
O convite é feito para todos: bons e maus, santos e pecadores. Todos são convidados a entrar. Quem de nós se recebesse um convite para um almoço numa ótima churrascaria preferiria ficar do lado de fora “degustando” apenas a fumaça que sai da chaminé? Quem não conhece a Jesus e não entra por Ele, fica assistindo o banquete. É sofrido ver os outros comerem e nossa boca encher-se de saliva…Para que isto não aconteça, entremos pela porta! O muro já foi derrubado. A porta está aberta e nos convida entrar por ela.Que pastagens será que o Divino Pastor tem para nos oferecer?     
Sua carne, como comida;
 Seu sangue, como bebida;
Seu Espírito, para saciar nossa sede de ser amados;
Sua Palavra, para nos iluminar;
Seu Pai, para nos acolher… e muitas, muitas graças!
E eu, vou escolher ficar do lado de fora?
Perder essa oportunidade?
Somente vendo e não aproveitando dessas deliciosas pastagens que o pastor oferece de graça? 
“O Espírito e a Esposa dizem: Vem! Possa aquele que ouve dizer também: Vem! Aquele que tem sede, venha! E que o homem de boa vontade receba, gratuitamente, da água da vida!” (Ap 22,17) 
PADRE ALIR
 

Nenhum comentário: