sexta-feira, 3 de junho de 2011

Observe a natureza


O rio passa, segue seu caminho, mas não deixa de alimentar nenhum dos que estão em seu curso.

Assim, você pode seguir a sua vida e não deixar de atender os mais necessitados, ou acolher aquele amigo que precisa de uma palavra amiga, sem deixar-se envolver na história, acabando assim, assumindo parte da dor que não lhe pertence.

O mar, com todo o seu poder, se abaixa humildemente para receber as águas dos rios, e assim, garante a sua força com gestos delicados, pois se usasse a força, com certeza desapareceria.

Assim, você também deve aprender a conquistar pela humildade, sendo forte sim, mas delicado o suficiente para que as pessoas façam o que você pede pelo respeito conquistado, não pelo medo da sua imposição.

O vento que refresca a sua tarde, pode se transformar em um furacão gigantesco e varrer uma cidade inteira, ainda assim, passa silenciosamente todos os dias pelo mundo, espalhando sementes que vão alimentar o planeta.

Assim como o vento, por onde você passar leve apenas o seu melhor, deixe boas sementes, deixe saudades, seja gentil.

A árvore é a grande companheira do homem, mas pouco valorizada, as vezes destruída cruelmente em troca de espaço para o gado, para uma roça maior, ou simplesmente para a construção de um condomínio ou casa luxuosa.

Mesmo assim, continua suprindo o mundo com oxigênio, filtrando o gás carbônico, oferecendo sombra nos dias quentes, flores, frutos, sementes que viram óleo, madeira que vira mesa, cama e até seu caixão.

Por isso, seja como a árvore, serve sempre.

Não deixe a revolta tomar conta da sua alma.

A revolta é um câncer que corrói o que temos de melhor; a esperança.

Por fim, se a dor te visitar, antes de cair na facilidade da reclamação, antes de se deixar levar pelo fato de ser sempre a vítima, pare e observe a plantação lá fora.

Observe o agricultor semeando o dia inteiro.

O que plantou algodão já faz as contas da safra de algodão.

O que plantou milho, já sabe quantas espigas esperar.

E, mesmo que perca toda a produção, não vai encontrar jamais um fruto diferente do que plantou.

Assim, pare e pense no que você tem plantado, quais sãos os frutos que estão no seu cesto?

Quem semeia amor não vai colher outro fruto senão o mesmo amor.

AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: