sábado, 4 de junho de 2011

O Deus de amor.


Por que Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16.
Os seres humanos fazem quase qualquer coisa por amor. Há pessoas que matam em nome do amor. Pessoas arriscam a própria vida para conquistar o amor de alguém. Na verdade, Deus nos criou com uma grande capacidade de amar e receber amor. Até um bebê, que ainda não aprendeu a agir como adulto, exige a atenção da mãe.
Você faz parte da minoria se a sua vida amorosa é gratificante e significativa. A maioria das pessoas procura amor na família, mas enfrenta desentendimentos e rusgas com irmãos, irmãs e pais. Procuramos amor entre amigos, mas ocorrem mal-entendidos e traições. Buscamos amor na igreja, mas encontramos panelinhas formadas, nas quais é difícil penetrar. Buscamos amor em nosso cônjuge, mas passamos por decepção, traição e sofrimento. Alguns procuram amor nos filhos, mas recebem ingratidão e mais dor. Nossa vida é vazia e solitária.
A única fonte genuína de amor é o próprio Deus. Os relacionamentos amorosos entre seres humanos são geralmente baseados no egoísmo; apresentam-se fortemente contaminados com o pecado. Não estamos tão dispostos a dar amor como a recebê-lo. O pecado rouba de nós a capacidade de dar e receber o amor verdadeiro. O pecado cria uma forte situação de ter que dar para receber; é o amor condicional. O amor de Deus é muito diferente. Deus amou o mundo de tal maneira que “deu”. Dar é o ingrediente básico do amor. A melhor maneira de expressar amor é dá-lo, não recebê-lo.
O segundo ingrediente é a própria dádiva. Deus deu o melhor que possuía – Seu próprio Filho. Ele não deu coisas perecíveis. Muitos de nós não amam o suficiente para morrer por alguém. Mas Deus amou! Ah, que tipo de amor é esse! Deus já deu esse amor – tudo o que temos que fazer é acolhê-lo e torná-lo real em nossa vida. Embora nossos familiares humanos possam desapontar-nos, o amor de Deus continua sempre disponível.
Abrace hoje o amor de Deus e torne-o real em sua vida. Clame ao Pai, cujos braços estão sempre estendidos para acolhê-la em Seu amor abundante. Coloque-se de joelhos; agradeça-Lhe essa dádiva. Peça-Lhe que a ensine a amar da maneira como Ele ama.

Earlymay Chibende

Nenhum comentário: