sexta-feira, 17 de junho de 2011

A Nova Terra


Estamos vivendo o grande desafio da lição do desapego. A nossa percepção da vida precisa mudar. Fomos conduzidos pelas infinitas possibilidades, sempre limitadas a uma forma de vivência. Nossos 5 sentidos. Os canais que sempre nos trouxeram a dualidade e a dicotomia dos acontecimentos.

O foco agora é outro. A revelação do nosso caminhar sobre o planeta finalmente chegou! Tentar olhar com os olhos de outrora só nos trará dúvidas, angústia, sofrimento. Passemos do pensamento à ação. Somos totalmente responsáveis por nossas escolhas e a Humanidade está sendo chamada para escolher. Em que planeta Terra queremos viver? Cabe a cada pessoa educar as crianças que lhe rodeiam o sentido do amor e respeito pelo “lar planetário” que escolhemos viver. Não somos donos de nada aqui. Estamos momentaneamente usufruindo do empréstimo generoso desse lugar

O desejo de viver uma qualidade de vida melhor de cada humano fará com que o planeta siga o seu destino próspero. Cabe a cada um a resposta positiva da certeza de uma vida baseada em outros parâmetros de convivência e respeito. Somos co-criadores da realidade e, portanto, responsáveis por todas as escolhas. Fomos acelerados no processo de autoconhecimento e depuração de nossas lembranças difíceis dessa vida e de outras. Temos vivido intensas tristezas, ódios, revoltas, desconfortos etc. A faxina interna está difícil, mas se faz necessária. Estamos quebrando paradigmas e para isso é preciso calma. Muitos têm se sentido sozinhos e desamparados e com pouca esperança nos acontecimentos futuros.

A travessia desse rio de nós mesmos é dolorosa, mas o que nos espera do outro lado, na outra margem, é a paz e também o alento de ter conseguido. Esse encontro conosco foi preciso, pois nos despiu de tudo aquilo que nos acompanhou nessa jornada reencarnatória. Estávamos viciados em sofrer e temos que nos desintoxicar. Estamos condenados a sermos felizes, mesmo fazendo força contra. A hora é AGORA e o nosso Eu verdadeiro, o que nos dá consciência e sabedoria, precisa estar no comando. A Era do EGO acabou e mas uma vez provou-se que foi desastroso o seu desempenho. De volta à simplicidade, à espontaneidade, à naturalidade. Chega de seres sociais com seus acessórios inúteis e sua falsa alegria.

O ser humano do futuro será medido pela grandeza de seu coração, pelo tamanho de sua generosidade, pela eficiência de suas atitudes, pelo resultado de suas escolhas. Homens e mulheres unidos no bem comum. As crianças que estão chegando já conhecem bem esse trajeto. Serão os futuros herdeiros e administradores dessa nova vida. Trazem muitas experiências de outras existências e seus pais precisam se preparar para compreendê-las. Devemos tirar o poder do EGO que se aprisionou em crenças que não mais nos atendem. Precisamos voltar para casa que nada mais é que do se reaproximar da nossa verdadeira essência que habita em nós. Nossa matéria-prima é feita de Deus, essa energia de puro amor e que nos inspira a ser feliz!

Vera Ghimel

Nenhum comentário: