sábado, 21 de maio de 2011

Transfusão de sangue


Uma menininha sofria de uma terrível e rara doença e estava internada num dos melhores hospitais da cidade. A única chance de recuperação para ela parecia ser através de uma transfusão de sangue do irmão mais velho dela de apenas 5 anos que tinha nascido sem a doença e parecia ter desenvolvido anticorpos necessários para combatê-la.
O médico chamou o pequeno menino, explicou toda a situação e perguntou, então, se ele aceitava doar o sangue dele para a irmã.
Ele hesitou um pouco, mas depois de uma profunda respiração ele disse:
-"Tá certo, eu topo já que é para salvá-la....".
A medida que a transfusão foi progredindo, ele estava deitado na cama ao lado da cama da irmã e sorria, assim como os Pais que observavam, ao ver as bochechas dela voltarem a ter cor. De repente, o sorriso dele desapareceu e ele empalideceu. Ele olhou para o médico e perguntou com a voz tremula:
-"Doutor, é agora que eu vou começar a morrer?"
Por ser tão pequeno e inocente, o menino pensou que teria que dar todo o sangue dele para salvar a irmã!
Mas mesmo tendo entendido mal, ele havia concordado.
Para o médico e os familiares era uma transfusão, mas para o menino ele tinha aceitado dar todo o seu sangue para salvar a irmã.

Quando somos pequeninos e inocentes somos dispostos a grandes gestos de amor ao próximo e, com o passar dos anos, com o amadurecimento acabamos sendo contaminados pelas coisas que vivemos e abrimos mão de gestos de amor ao próximo. Nos omitimos e justificamos nossos atos.
Um homem nos deixou esse exemplo dos inocentes. Ele derramou todo o seu sangue por você.
Pra você ter a noção do tamanho deste gesto se pergunte. Você seria capaz de fazer o mesmo por ele?
AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: