quarta-feira, 2 de março de 2011

Cidadão


Tá vendo aquele edifício moço... Ajudei a levantar

Foi um tempo de aflição Eram quatro conduções
Duas pra ir e duas pra voltar Hoje depois dele pronto
Olho pra cima e fico tonto Mas me chega um cidadão
E me diz desconfiado, Tu taí admirado
Ou tá querendo roubar Meu domingo está perdido
Vou pra casa entristecido Dá vontade de beber.....
Pra aumentar meu tédio Eu não posso olhar pro prédio
Que eu ajudei a fazer

Tá vendo aquele colégio moço... Eu também trabalhei lá

Lá eu quase me arrebento, Fiz a massa pus cimento
Ajudei a rebocar E minha filha inocente,
Vem pra mim toda contente Pai eu vou matricular....
Mas me diz um cidadão Criança de pé no chão
Não pode aqui estudar Essa dor doeu mais forte
Pra que é que eu deixei o norte Eu pus a me dizer....
Lá a seca castigava Mas o pouco que eu plantava...
Tinha direito a comer

Tá vendo aquela igreja moço.... Onde o padre diz amém

Pus o sino e o badalo... Enchi minha mão de calo
Lá eu trabalhei também Tem quermesse tem novena
E o padre me deixa entrar Foi lá que Cristo me disse...
Rapaz deixe de tolice Não se deixe amedrontar
Fui eu quem criou a terra Enchi os rios fiz a serra
Não deixei nada faltar... Hoje o homem criou asa
E na maioria das casas Eu também não posso entrar


Autor: Zé Ramalho

Nenhum comentário: