sexta-feira, 25 de março de 2011

ÁGUAS DE DESCANSO


Os motores precisam estar bem lubrificados, para não fundirem, isto é, para não queimarem e se destruírem. Em geral, não é apenas a falta do lubrificante, que estraga motores, mas o uso exagerado, sem limites, sem cuidados e sem critérios. Se andarmos em primeira marcha por muito tempo, com certeza o motor do veículo vai explodir. Se não colocarmos o óleo do motor, o mesmo poderá ocorrer.
Nós também somos, em certo sentido, como motores expostos a grandes cargas de trabalho e temos de cuidar para não nos destruirmos com profundas seqüelas tanto no corpo, como na alma. Isso acontece, quando estamos enfrentando problemas graves ou uma situação demorada em sua solução. Quase sempre estas situações nos deixam desesperados e ansiosos sem saber o que fazer.
Davi no Salmo 23.3, diz: “Leva-me para junto das águas de descando e refrigera a minha alma.” Parece que o seu motor estava para explodir. Ele precisava de um refrigério, descanso, sossego, paz. Ele precisava falar com Deus em oração.
Quando tudo então parece sem solução, é nesta hora exatamente o momento de confiarmos em Deus como ressalta o próprio Davi na continuidade de sua oração: “Guia-me pelas veredas da justiça, por amor de seu nome”.
Ele confiantemente conclui no versículo 4: “Ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal algum, porque tu estás comigo.”
ATOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: