quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

A criança em nós


Amigos, um dos sentimentos mais importantes para levarmos uma vida equilibrada e harmônica chama-se alegria.

Alegria de viver, alegria em conviver com os que nos cercam, alegria de ter alguém especial ao nosso lado, alegria de ter filhos, alegria de ter nossos pais que tanto fizeram e fazem por nós, alegria pelo trabalho que nos possibilita a sobrevivência material, alegria pelas oportunidades de estudo, pelas muitas experiências que acontecem em nossa vida.



Muitos torcem o nariz e dizem que diante tantos obstáculos e dificuldades que enfrentamos pelos caminhos da existência, como sentir tanta alegria?


Que acabamos amargurados, acabrunhados, tristes por tantos senões que surgem à nossa frente. O que falta a essas pessoas é despertar a criança que há nelas.


Temos que manter viva a criança que há em nós, para fazermos tal qual esses personagens infantis: estar sempre com o sorriso nos lábios, confiando intensamente no amanhã, compartilhando brincadeiras com outros, e mesmo quando ocorrem atritos ou problemas, basta um pequeno lapso de tempo ou um novo convite ao folguedo para os semblantes se iluminarem novamente e recomeçar a farra...



Quando crescemos precisamos somar o amadurecimento ao elenco de valores que devemos guardar no coração; mas amadurecer não é tornar o rosto congestionado pela expressão séria, nem perder o gosto pelo riso na vida.

Amadurecer é somar a alegria infantil, a esperança da juventude e o bom senso da madureza. Continuemos um pouco crianças...
AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: