segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Visão de borboleta


Uma lição interessante eu tive quando estava saindo para o escritório.

Quando abri a porta da garagem, eu surpreendi uma grande borboleta. Imediatamente ela voou em direção ao que percebera como ponto de fuga, um pequeno círculo - no alto da garagem, onde freneticamente tentava sair através da invisível parede de vidro.

Eu abri a porta da garagem com a esperança de ajudar na fuga. Isto fez com que ela voasse para mais alto e mais alto até ficar presa à uma teia de aranha. Temendo que ela acabasse morrendo presa na teia, apanhei uma vassoura e a ajudei a escapar das finas linhas.

Nisto, ela retornou furiosamente a agitar suas asas, batendo contra o vidro, que era, em sua perspectiva, o caminho de fuga, mas permanecia presa em sua gaiola.

Bastava, simplesmente girar seu enfoque para o lado, e teria facilmente saído de sua prisão. Entretanto, devido a manter sua atenção em uma única direção, permaneceu limitada, cativa.

Observando a borboleta, percebi que em nossa vida, muitas vezes nos vemos em situações semelhantes, onde basta mudar um pouco o enfoque e, facilmente, encontramos a saída.

AUTOR DESCONHECIDO

Nenhum comentário: